A BIZARRA FIGURA DO PAPAI NOEL

23 12 2010

Primeiro eu quero dizer que não tenho nada contra o Natal em si: se o consumo é desenfreado e a nossa sociedade se utiliza de qualquer momento ou vantagem para vender, comprar, vender e comprar, é uma escolha dela.. bem zuada por sinal… mas pra mim o Natal é mais um bom momento pra se reunir de verdade com a família… e isso pode acontecer durante todo o ano, o que importa é se as pessoas estão reunidas e unidas de verdade.. mas enfim, não estou aqui pra falar de Natal, tô aqui pra falar de PAPAI NOEL.

Ontem eu estava trafegando de carro pela 23 (Av. 23 de Maio, em SP), quando comecei a reparar na decoração de Natal. Aí comecei a refletir sobre A BIZARRA FIGURA DO PAPAI NOEL. Esse tal senhor Noel não tem absolutamente nada a ver com a nossa cultura, é um velhinho com cara de gringo, que veste roupas de inverno e vive na neve… ãhhh?????

E ao vê-lo vestido com roupas polpudas e extremamente quentes, eu instantaneamente me teletransportei para dentro do meu carro com um calor de rachar!!!! É no mínimo bizarro…. AQUI É BRASIL PORRA!!! Que mania do caralho de ficar importando o que é de fora e não tem nada ver com a gente!!!

Mas aí depende de quem é essa “gente”, né?? O Brasil dos rincões, dos sacis, das matas, das casas de pau-a-pique e das periferias das grandes cidades, realmente não tem nada a ver com o Papai Noel… já os ricos emergentes desse Brasilzão loco, estes sim adoram ser relacionados e identificados com um velhinho gringo… porque pra eles com certeza um ícone como o saci ou qualquer outro vindo dos campos e matas, deve ser coisa de “caipira” ou de “gente pobre”… e pode causar vergonha.

Sem contar que o dinheiro empregado nesses enfeites gigantes como os da 23 e de outras avenidas, poderiam ser utilizados em coisas muito mais produtivas para quem realmente precisa… definitivamente não precisamos de luxo, precisamos sim de igualdade de oportunidades!!!

Enfim, deixo aqui a minha indignação com essas inversões de valores que rolam no Brasil a séculos, tudo gera em torno de interesses comerciais em detrimento do povo pobre.. pra mim, o Papai Noel é como uma publicidade safada que diz o que quer, do jeito que quer, a hora que quer e ainda diz que te ama, FALÁCIA PURA!!!

Só posso finalizar esse post deixando vcs com o vídeo da música “Velho Batuta” da banda punk das antigas Garotos Podres:

E vc, o que acha do velho Noel????


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: