NOVA LEI NO TRÂNSITO DE SP: NOVAS REGRAS PARA A FAIXA DE PEDESTRES

14 08 2011

Essa semana entrou em vigor uma lei que obriga os motoristas a pararem na faixa de pedestres quando tiver algum pedestre querendo atravessar… na real isso deveria ser realidade a muito tempo, mas agora inventaram essa “nova lei” aí, deve ser pra ganhar uns trocados a mais, não sei… o que eu sei é que sempre no início das leis a fiscalização é grande, mas depois a coisa acaba sendo deixada de lado… no caso do cinto de segurança deu certo e foi bom, mas acredito que foi um caso isolado…

Eu fiz uma vídeorreportagem sobre isso, ouvi a população e várias opiniões interessantes surgiram… realmente se cada vez que o pedestre colocar o pé na faixa o motorista tiver que parar, quase todas as ruas do centro não vão andar… e a cidade vai parar… teve gente que sugeriu ter semáforo nesses locais, enfim… o respeito ao pedestre é fundamental, mas as regras dessa lei estão meio estranhas para uma cidade do tamanho de São Paulo…

Assista a vídeorreportagem e veja o que vc acha:


Ações

Informação

7 respostas

16 08 2011
vania trigueiro dos reis

gente o que é isso capital não é praia grande não dá

17 08 2011
guto

Essas leis não são novas! Essas leis estão no Código Brasileiro de Trânsito há muuuuito tempo…

No Capítlo IV, Art. 70: Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.
Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Essas leis só não são cumpridas. E é aí que mora o absurdo!!
Todo motorista tem que conhecer o código… é o mínimo… mas sabe como é o brasileiro, né?
http://www2.transportes.gov.br/bit/trodo/codigo/cap04.htm

20 09 2011
mateus_mattiazzo@hotmail.com

Não acredito que esse seja um caso isolado, as pessoas não fumam mais dentro dos bares e restaurantes, pouquíssimos amigos meus pegam o carro depois de beber, infelizmente em uma cidade aonde o povo não consegue agir de forma espontânea como cidadãos, no sentido mais puro de sua semântica, a prefeitura se vê obrigada a aplicar leis para salvar ações que deveriam ser intrínsecas de uma comunidade..

13 12 2011
Robson

É isso aí, vamos encher os bolsos do Kassab de dinheiro. Afinal, tem eleição em 2012 e esse bandido vai precisar de muita, mas muita grana mesmo para bancar sua campanha.

5 03 2012
Eugenio Aranda

Pessoal vamos deixar de ser hipócritas .Afinal não podemos criticar , se não conhecemos quem elegemos . Ex: tiririca ,kassab; serra,color; sarnei,olha!! Não usei a palavra Maiúscula como posso cobrar se não os conheço???????????? Ou você conhece!!!

5 03 2012
Eugenio Aranda

Ha!!!TÁ!! é lei de trânsito e dai!!??

5 07 2012
gfdmefkehr

a pessoal no brasil não tem isso der lei não

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: