ATO DE RUA CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO BUSÃO!!!!!

6 01 2010

A palhaçada do aumento da tarifa do busão continua!! Amanhã tem manifestação!!! Vamos comparecer pra mudar essa história!!!

CarlosCarlos

Seguem abaixo informações sobre o ATO + um vídeo de manifestação contra aumento em Caruaru, em 2008.

(Fonte: http://barraroaumento.wordpress.com/)

Contra o aumento da Tarifa!!!

ATO DE RUA CONTRA O AUMENTO DA TARIFA!

Dia: 07/01, quinta-feira

Concentração no Teatro Municipal às 16h

Saída em manifestação às 17h

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Reunião da Rede de Luta Contra o Aumento

Dia: 10/01, domingo – às 15h

Local: Ay Carmela! (Rua das Carmelitas, n° 140 – Sé)

A integração com o Metrô passou de R$ 3,65 para R$ 4,00. O prefeito ainda tem a cara de pau de pedir nossa compreensão, aproveitando-se das férias escolares e do recesso de fim de ano para evitar mobilizações contrárias a esse abuso!Todo ano os empresários do transporte pressionam a prefeitura para aumentar as passagens, para que possam continuar a lucrar. Cada um desses aumentos faz com que milhares de pessoas deixem de usar os ônibus por não terem dinheiro para pagar a tarifa. O aumento atual, de 17,4%, está acima da inflação do período. O acréscimo de R$ 0,40 em cada tarifa vai fazer com que gastemos R$ 118,00 com ônibus todo mês, ou 23% do salário mínimo – isso apenas para ir e voltar do trabalho. São Paulo terá a 2ª tarifa de ônibus mais cara do Brasil! E o Governo do Estado já anunciou que Metrô, CPTM e EMTU também serão reajustados em breve.Se o transporte é um direito do cidadão, não pode ser pensado enquanto lucro das empresas, mas sim como uma necessidade básica da população. Se ir e vir é um direito, o ônibus não deveria sequer ter tarifa. Imagine se os hospitais e as escolas públicas tivessem catracas na porta?

O poder público investe na construção de pontes, túneis e na ampliação da Marginal, o que só beneficia os carros particulares. Um grande volume de dinheiro tem sido aplicado em transporte coletivo visando a Copa do Mundo de 2014, mas esses investimentos não necessariamente correspondem às necessidades reais da população. Exemplo disso é a construção da Linha 4-Amarela do Metrô, que passará por bairros ricos como o Morumbi enquanto a periferia continua sem esse tipo de transporte, e o Terminal Campo Limpo – que prejudicou a locomoção dos moradores da região. Até quando as políticas públicas de transporte serão definidas sem que a população seja consultada?

Prefeitura e empresários tentam nos convencer de que o aumento é inevitável porque sabem que nós podemos barrá-lo. Aconteceu em Florianópolis e em Vitória em 2005, quando a população dessas cidades barrou aumentos de tarifa indo para as ruas se manifestar. Em 2006, em São Paulo, milhares de pessoas saíram às ruas contra o aumento. É isto que as autoridades querem evitar, mas não vão! O conjunto da população de São Paulo pode e vai barrar este aumento!


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One response

4 01 2011
Rafael Domingos de Oliveira

Bom dia preciso saber o dia da passeta
porque faço questão de comparecer
contra a esse abuso..

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