ANT – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES – Vc já conhece???

22 11 2010

A poucos dias postei nesse VídeoBlog sobre o “Dia nacional de luta contra a elitização do futebol brasileiro” (acesse: http://digi.to/tY5tE), que é um ato organizado pela ANT – Associação Nacional de Torcedores, movimento que surgiu a pouco no Rio de Janeiro e que está se espalhando por vários estados do Brasil.

Um movimento como esse é de extrema importância para o torcedor brasileiro e para todo cidadão brasileiro, pois iniciativas desse tipo geram um impulsionamento cada vez maior na população para organizar lutas em vários setores, e assim poderemos com o passar dos dias nos sentir menos impotentes perante as milhares de injustiças que acontecem em todo o Brasil.

Injustiças são diversas e isso é fato, e no caso específico do futebol, é algo gritante e que vem acontecendo a longos e longos anos, num futebol corporativo que enche o bolso de pouquíssimas pessoas e tira dinheiro da maioria.. além disso, não dá retorno algum ao torcedor que ama o futebol e vai ao estádio.. tudo isso é a cara do Brasil, pague seus impostos mas não tenha retorno de nada.. assim também é no futebol: pague seus ingressos com preços absurdos, suas camisas, seus sonhos… e não receba nada em troca!!! Ou melhor, receba borrachadas, descaso, desrespeito, extorsão… e pra completar, de uns anos pra cá vem ocorrendo esse movimento em prol da elitização do futebol brasileiro, que basicamente se sustenta na idéia de que os ingressos vão ficar cada vez mais caros e que justamente agora, com a Copa do Mundo no Brasil, que as estruturas dos estádios vão melhorar, o povo não vai mais poder entrar nos estádios… absurdo!!! Os únicos representantes do povo que poderão entrar serão os serviçais, esses eles não dispensam, aqueles que limpam seus banheiros e servem seus caprichos por pura necessidade… enquanto isso, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, se perpetua no poder a longos anos a fio e permanece intocável.. ele deve achar o povo brasileiro muito otário mesmo…

E é por essas e várias outras que o Projeto/Programa Bola & Arte é totalmente a favor desse movimento criado do torcedor para o torcedor, onde times e camisas diferentes são motivos de união e não-violência… os batidos programas futebolísticos na Tv gostam de criticar a violência nos estádios, mas falam muito pouco da maior violência, que é a segregação em curso e o desrespeito ao cidadão brasileiro que frequenta estádios e que assiste pela Tv também, pois os horários são absurdos e a Rede Globo perpetua um monopólio televisivo desde a ditadura militar.

E na última quinta-feira, no Largo da Santa Cecília, fui pela primeira vez numa reunião da ANT e posso dizer que fiquei com boa impressão do que vi. Encontrei um pessoal na pegada e com vontade de ir pra cima, algo que não é tão comum de se ver por aí.. e que está acreditando na causa mesmo!!!

Por isso, nós do Bola & Arte estamos juntos com esse movimento e iremos contribuir da melhor maneira possível, seja fazendo coberturas em vídeo dos atos promovidos pela associação, seja promovendo divulgação via internet ou indo aos estádios panfletar, seja das inúmeras formas que forem aparecendo.

Nessa reunião bati um papo em vídeo com o Mandioca (“Autônomos F.C.”), que está encabeçando essas lutas na ANT de SP, assistam que é uma ótima oportunidade de entender melhor as crenças e lutas da ANT e depois deixem as suas impressões sobre esse movimento!!! Abraços a todos, CarlosCarlos

E aí, vale a pena apoiar essa causa/movimento???


Ações

Information

One response

5 12 2010
Luiz Fanchin Jr

Apoio total ao movimento. Necessitamos trazer de volta o folclore do futebol brasileiro com os Pelés, Garrinchas, Didis, Ademmir da Guia e outros. Basta de considerar o jogador como mercadoria. Hoje não consguimoes guardar a escalação do nosso time; de um dia para o outro tudo é mudado. Porque? Porque o futebol virou comércio e o jogador virou mercadoria. L A M E N T Á V E L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: