POLÍCIA OU LADRÃO????? DEFENSOR OU INVASOR?????

29 11 2010

Ronai Braga, morador da Vila Cruzeiro, acusa a polícia do Rio de ter arrombado sua casa e levado R$ 31 mil, veja o vídeo:

Curiosidades minhas: Rede Globo, vc vai apurar os fatos pra ver se isso realmente aconteceu??? Ou isso mancharia a imagem dos “heróis da nação”, que estão adentrando os morros, bravos e destemidos, arrombando casas sem mandato judicial???

** No twitter do Tulio Vianna (@tuliovianna), bio-professor de direito penal da UFMG, doutor (UFPR) e mestre (UFMG) em direito e blogueiro, foram postadas as seguintes mensagens:

1 – A imprensa é chapa-branca da polícia? Falam que vão revistar 30.000 casas e ninguém pergunta se eles têm mandado judicial pra isso?

2 – É pedir muito que algum jornalista – desses profissionais, com diploma – indague sobre a existência de um mandado pra revistar as casas?

3 – Se algum juiz deu um mandado de busca coletivo pra 30.000 residências, precisa reler o art.243, I, do CPP, com urgência: http://is.gd/hUMh1

Tem alguma coisa errada, não???

CarlosCarlos

 


Ações

Information

8 responses

29 11 2010
robinhocer

Acho que o artigo,deve permitir que o ‘investigador’ entre estando com um mandato judicial ou com obtendo a permissão dos moradores,os quais,até agora,não vi reclamando.
Mesmo por que,vamos combinar,não é hora de se apegar a ‘detalhes’,diante de um problema desses,não é?!

29 11 2010
bolaearte

Caro Robinho, isso não são “detalhes”, isso é simplesmente invadir as casas das pessoas, muitas vezes quebrar tudo e também roubar o que elas tem em casa… imagine se estivesse acontecendo o mesmo em um bairro rico e os policiais tomassem as mesmas atitudes, o que será que aconteceria???

Talvez vc não tenha visto ninguém reclamando porque a Tv não mostra esse tipo de coisa, a Rede Globo só mostra a população elogiando os “bravos policiais” em combate.. ou seja, é uma edição totalmente tendenciosa como tudo na história da Rede Globo de Televisão.
O Celso Athayde, acabou de postar que alguns policiais continuam roubando casas de moradores que nada tem a ver com o tráfico.. e se fosse na sua casa, como vc reagiria???

Abs e valeu pelo comentário. CarlosCarlos

30 11 2010
robinhocer

Eu ainda coloquei o “aspas” no ‘detalhes’,justamente para não haver dubiedade em minhas palavras,mas vejo que não adiantou muito. rs

30 11 2010
Everton Paulino

A cerca de dois anos o Bope havia “tomado” a Vila Cruzeiro, e agora teve que refazer o serviço.Outra coisa que chamou a atenção, foi que após abaixar a poeira das eleições acontecem fatos como estes. Isso me faz acreditar que o BOPE 2, é apenas mais um retrato da realidade´.

30 11 2010
Adan Arruda

pois é, eu fiquei pensando nisso. outra coisa que me veio foi a preparação de la populación com Tropa de Elite, nê mesmo?
achei ótima a intenção do blog, só ta faltando a opção ‘Compartilhar’ pra ele ser lido por mais pessoas e tal.
as pessoas não estão nem ai, isso é que é o pior.
abraços

30 11 2010
POLÍCIA OU LADRÃO????? DEFENSOR OU INVASOR????? (via BOLA & ARTE) | Antônio Carlos

[…] Curiosidades minhas: Rede Globo, vc vai apurar os fatos pra ver se isso realmente aconteceu??? Ou isso mancharia a imagem dos "heróis da nação", que estão adentrando os morros, bravos e destemidos, arrombando casas sem mandato judicial??? ** No twitter do Tulio Vianna (@tuli … Read More […]

30 11 2010
beth

Se eu estivesse nas condições dos moradores daquela favela eu apoiaria a policia, e ajudaria no que pudesse,(só com a permissão do morador o agente pode adentrar na moradia, não é nescessário mandado judicial, desde que seja antes das 18:00 horas, e eles respeitaram isso) o que não podemos admitir é que a hipocrisia fale mais alto. Os traficantes invadiram as casas até mesmo a noite, expulsaram os moradores, tomaram as crianças para trabalhar para eles, aquelas pessoas viraram refens da bandidagem. Uma pessoa gritou contra, é lógico que os aproveitadores vem atrás.

30 11 2010
robinhocer

Disse tudo e um pouco mais!
Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: