ABSURDO: RAPPER É ESPANCADO POR UM PEDAÇO DE CARNE

1 12 2010

Salve,

Reproduzo artigo postado no blog do Crônica Mendes (http://cronicamendes.blogspot.com/). É revoltante ver que coisas desse tipo acontecem aqui em nosso Planeta Terra. Força ao Ice Band!!! Justiça seja feita!!!

Estou articulando com a Jéssica Balbino, jornalista ligada ao hip-hop, da gente se mobilizar com o maior número de guerreiros possível, para averiguar os fatos e lutar por justiça!! A luta de cada um de nós fará a diferença e assim pode ser um ponto de partida para várias outras causas de injustiças no Brasil!! Chega de fascismo!!!

CarlosCarlos Bola & Arte

Segue artigo:

Terça-feira, 30 de novembro de 2010 – Rapper é espancado por causa de um pedaço de carne


O rapper Ice Band (Hudson Carlos de Oliveira), presidente da Ong Centro de referência Hip Hop Brasil, militante e ativista da cultura Hip Hop, sobrevivente da guerra urbana, mais um que contraria as estatisticas, foi espancado no último domingo, 28, por causa de um pedaço de carne, em um bar na Santa Efigênia, zona leste de B.H (MG), ao lado do 1º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR mais conhecido como” QUARTEL DO BG”. Os agressores foram 7 homens (homens não, animais).

Ice band foi acusado de comer um pedaço de carne sem autorização durante um churrasco que esses animais promoviam comemorando o aniversário do jornalista Júlio Cesar de Oliveira Anunciação.

Hudson estava apenas conversando com o garçon que tomava conta da churrasqueira quando o aniversariante se aproximou sem ao menos perguntar, já foi discutindo por achar que ele estava comendo a carne. O dono da festa achou que ele estava pedindo comida (mais uma vez discriminado pelo jeito de se vestir, pela cor, indiretamente chamado de mendigo, como se o mesmo não fosse gente, não fosse ser humano). Ele foi espancado, teve o maxilar e a clavícula quebrados, e ainda foi vítima de preconceito racial, fora os hematomas e escoriações.

Ice Band foi ao batalhão pedir ajuda, os policiais o trataram como agressor, deram nele uma gravata e o jogaram na viatura de qualquer jeito, agravando ainda mais a lesão na clavícula. Isso não é conduta de um profissional e sim de mais um animal.

Depois reclamam das letras de rap que falam a realidade nua e crua, sem massagem. Ta aí, mais uma prova do porque algumas letras são julgadas tão violentas (assim diz a sociedade).

A notícia saiu no jornal local e traz o seguinte texto:

“Preconceito: Hudson Carlos de Oliveira está internado no Pronto Socorro do Hospital João XXIII. A Policia aguarda comunicado da gravidade das lesões. Caso sejam consideradas graves, os suspeitos da agressão poderão responder por lesão corporal. Amigos do músico alegam que ele foi vitima de preconceito”.

Pelo amor de Deus, só de olhar a foto não precisa de laudo médico, eles ainda tem coragem de falar que estão aguardando um comunicado dos médicos, uma clavícula quebrada, maxilar quebrado, espancado por 7 animais. Estão esperando o que pra fazer justiça? Normal né, mais uma vez a justiça do homem é falha!

Ice Band, Deus é justo, nosso mestre supremo escreve certo por linhas tortas, e todos nós estamos com você, o pensamento é positivo e a justiça será feita.
Que as luzes da sabedoria iluminem as trevas da ignorância!!!!

Mais uma vez a alta sociedade saindo impune, mas com a força de todos, com a união, esses animais vão pagar!
BUDOG (CENTRO DE REFERÊNCIA HIP HOP BRASIL, NOS PEGA E FAZ PRODUÇÕES)


Ações

Information

10 responses

1 12 2010
kaah

cara que revoltante isso!! nossa!! Preconceito mesmo! ta loko devia mandar matar essas praga ….

1 12 2010
Gabriela Galvão

Homens, sim.
Esse negócio d dizer ‘animais’, eh para a gente ñ admitir q somos capazes d ser tão vis e nojentos. Eh para nos distanciarmos.
Mas o caso eh q somos.

Mas podemos ñ ser. O ponto d partida eh admitir o q vemos.

1 12 2010
Maria Stella Soares

Horror! O preconceito e a ignorância (irmãos siameses) são as maiores pragas do mundo,em pleno século 21..

1 12 2010
Diggs

Que foda! Espero que alguém pague por essa merda!
Só ve direito a frase: “Ser confundido com um mendigo quer dizer que vc não é gente, não sente, não pensa, não ri, não chora… lamentável… Força ao Ice Band!!! Justiça seja feita!!!”

Parece que você tá dizendo que mendigo não é gente. Tenho certeza de que não foi isso, mas é o q parece

1 12 2010
bolaearte

Diggs, definitivamente não foi isso que eu quis dizer, pelo contrário, eu quis reforçar a idéia do quanto o mendigo é gente e merece nosso respeito!!! Isso me lembrou aquele lance dos imbecis de Brasília que tacaram fogo em um índio, dizendo que “o confundiram com um mendigo”… totalmente lamentável, como se o mendigo não sentisse como qualquer outra pessoa, Deprê.
De qualquer forma, tirei a frase para evitar mal-entendidos. Abs,

CarlosCarlos
bolaearte.wordpress.com

1 12 2010
Maria

Ladrões de colarinho branco que infestam nosso país causam grandes estragos, pessoas de grandes poderes sócio econômicos cometem crimes e sobre a égide da justiça são protegidos, é revoltante assistir tanta injustiça e não pode fazer nada.

Penso que, se tivéssemos um judiciário imparcial, dando exemplos de que todos somos cidadãos com direitos iguais perante a lei, certamente barbáries como essas, praticadas exatamente por quem deve proteger a sociedade, não aconteceriam.

1 12 2010
Diggs

Eu saquei a boa intenção, cara… não esquenta não, foi só pra evitar falatório dos babacas. Mantem a gente informado o que rolou com o Ice band.

Abraços, fica na paz.

1 12 2010
RDG

isso da mó revolta , tanta violência , injustiça . Mas uma vez reinando a opressão .

12 03 2011
mano rua grupo jmr

eu acho que temo que fazer como os BLACK PANTERS fizeram sair arrebentando dai alguem faz algo.
REVOLUÇÃO EM AÇÃO

12 03 2011
mano rua grupo jmr

MANO REU
TEMOS QUE SER QUEM SOMOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: