Z’Africa Brasil – Porque quem tem cor, age! – DOCUMENTÁRIO

4 12 2010

Do Z’Africa eu sou suspeito pra falar. Suspeito porque a muitos anos admiro e acompanho o trampo desses caras, que além de talento, tem uma originalidade como poucos, uma mensagem toda própria muito bem articulada em suas letras e uma musicalidade muito rica misturada a tudo isso, com toques de Brasil, um Brasil muito raiz que vem lá dos tempos dos escravos, do tempo de Zumbi, que dia-a-dia construía a estratégia prática de se libertar dos “senhores de engenho”, opressores e controladores por natureza…

Pra mim essas são as maiores marcas do Z’África Brasil: a RESISTÊNCIA, a PERSISTÊNCIA e a CONSCIÊNCIA. Difícil achar essas três qualidades num grupo de rap só.

A um tempo atrás o Alessandro Buzo (Suburbano Convicto), lançou uma pergunta mais ou menos assim no twitter: “Pra vc quais os três grupos de rap mais expressivos na história do rap nacional??? Eu não pensei duas vezes. Z’África foi o primeiro que me veio a mente. Só pra vc ter uma idéia.

Hoje sou camarada do grande Gaspar, Mc e criador da banda, um cara que sempre que a gente parou pra trocar uma idéia, a identificação mútua rolou.. e por isso lhe fiz o convite pra cantar em um dos meus sons, chamado “Samurai-Indigená” e ele já topou.. agora falta gravar e postar aqui pra galera conhecer.

Mas enfim, essa música “Tem Cor Age!” é muito doida e tem um clipe bem interessante. Mas dessa vez deixo vcs com o documentário de mesmo nome, “Tem Cor Age!”.. pode assistir que a parada é responsa demais, vale a pena se aprofundar no Z’África e na história do Brasil.

CarlosCarlos Bola & Arte

Se liga:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

E aí, o que vcs acharam???


Ações

Information

3 responses

4 12 2010
marcio ramos

Carlos quando faltou audio ou não deu para eu ouvir eu dei um stop… acho que tem que ter som. Ou é assim mesmo… ???

eita…

6 12 2010
Daniela Mara

Eu adorei o documentário! = )

11 12 2010
Éder

Firmeza total hein….

Deixe um comentário

