A REDE GLOBO E SUAS MENTIRAS HISTÓRICAS DESEMBOCAM NO FUTEBOL

24 02 2011

Que a Rede Globo de televisão é um câncer maligno para a sociedade brasileira, isso eu nunca tive dúvida… e como todo bom “diabo”, ela sempre fez pose de santinha com uma estratégia muito bem pensada de como fazer o povo acreditar que ela de fato os ama. Isso pra mim é antigo, antigo demais… vem lá dos tempos da ditadura, coincidentemente época que esse rede de televisão, nasceu, financiada pelos Estados Unidos e sob o aval dos militares…

É interessantíssimo acompanhar esse embate pelo direito das transmissões do futebol: de um lado a Record, querendo chegar junto e minar o seu adversário… e do outro a Globo, fazendo de conta que vai largar o osso e que tá tudo bem. Não que ela tenha que largar o osso, mas venho lendo muitas coisas na internet que reforçam todo a sua mesquinhez: ela está causando um racha no “Clube dos 13”, organização que tem como membros os 13 maiores clubes do Brasil, ou seja, ela não mede esforços para manter o seu poder, tanto de influência quanto financeiro, quem passar na frente pode ser aniquilado, essa é a regra.

O texto que eu disponibilizo a seguir foi extraído do Blog do Miro (altamiroborges.blogspot.com), que por sua vez o extraiu do blog DoLaDoDeLá , de Marco Aurélio Mello.

No texto Marco discorre sobre o fato da Globo estar se fazendo de mosca morta, quando na real tem várias estratégias para passar a perna em seus adversários… POR FAVOR TIREMOS O PODER DA GLOBO DO BRASIL!!!! Ela ainda vai pagar por todo o mal que fez e faz ao povo brasileiro.

CarlosCarlos Bola & Arte

Segue texto:

O que há por trás da negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2012 a 2014 é muito mais do que uma disputa de dois grupos de comunicação por público e receita. Em jogo está uma mudança de paradigma na televisão brasileira. Assim, tenho minhas dúvidas se a Rede Globo não vai mesmo participar da disputa.

Quando comecei a trabalhar lá, nos anos 90 do século passado, era corrente a história de que o esporte pagava sozinho todos os salários do departamento de jornalismo. Ainda que não seja mais assim, é significativo, não só o faturamento em si, mas o esporte como estratégia para alavancar e organizar a grade de programação.

A Rede Record, num lance ousado, ofereceu a possibilidade de alterar o horário da rodada de meio de semana para 20h, o que para o torcedor é o melhor dos mundos. E no horário nobre, uma revolução. Já imaginou um jogo do Flamengo, no Rio, do Corinthias, em São Paulo e de outros grandes em seus estados com transmissões regionais, ao vivo, cedo assim? Na quarta e quinta-feiras, por exemplo, das oito às dez da noite? O que faria a emissora líder? Alteraria o horário do Jornal Nacional? Faria a novela das nove começar às dez da noite? Claro que não.

Mas uma emissora como a Record, por exemplo, pode fazer ajustes mais facilmente. Levar os jornais regionais, por exemplo, para a espera do jogo. E fazer o chamado “esquenta”, com giros de repórteres. Consolidaria sua audiência, formaria equipes para os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo e atrapalharia significativamente a concorrência. Em vez de show de intervalo, por exemplo, um Jornal de Rede de quinze minutos de duração, com pílulas das principais notícias do dia e chamada para um telejornal completo às dez da noite, antes da novela da própria emissora?

Isso, ao longo do tempo, certamente mudaria hábitos e permitiria outras alterações na programação em benefício do próprio telespectador. A regionalização também aumentaria a receita dos clubes pequenos e fomentaria um mercado de trabalho estrangulado pelo monopólio atual. Por tudo isso, não tenho dúvida, eles não largarão o osso tão facilmente. Vão sim para o tudo ou nada! Para o bem de todos, espero que percam.


Ações

Information

8 responses

7 05 2011
jm Ruanda

A globo faz muito bem o serviço de alienação. Vejam só!
A glogo diz: Saúde, a gente vê por aqui !
Educação, a gente vê por aqui !
Segurança, a gente vê por aqui !
Cidadania, a gente vê por aqui !
Eu ainda não ví nada, ou eu estou cego?
Vejam essas mentiras, até que ponto isso vai ?

7 12 2011
JOSE CARLOS

VEJA SÓ SE O PROPRIO PRESIDENTE DO PAIS PEDE SUA CABEÇA,VC ESTA FERRADO.OU SAI DAQUI OU MORRE A MINGUA. A GLOBO É O CONTRARIO TEM APOIO DE POLITICOS,EM TODAS AS AREAS ENTÃO COMO DERRUBAR ELA? IMPOSSIVEL….A GLOBO É INTOCAVEL,ISTO SÓ MUDA QUANDO ENTRAR UM SACO ROXO NA PRESIDENCIA É FALAR COMIGO NAO TEM ACORDO. EMPRESA TEM QUE ANDAR NA LINHA,RECOLHER INSS,IMPOSTO DE RENDA,E TUDO O MAIS É ISSO

23 01 2013
EDER

A REDE GLOBO É UMA EMISSORA QUE VISA SOMENTE DINHEIRO E PODER, MESMO QUE TEM QUE INVENTAR E AUMENTAR MENTIRAS ABSURDAS DE INSTITUIÇOES ESPORTIVAS E RELIGIOSAS

22 02 2013
Sergio

Está maldita rede de globo denunciou uma empresa de esterelização no fantastico, só que foi tudo uma farsa da maldita, em breve o canal do capeta será desmascarado.

11 04 2013
Rafa

vejam o documentario no youtube.

Muito alem do cidadão Kane. Muito bom e recomendo. Abraço,

9 05 2013
EDIVALDO

NA VERDADE A REDE GLOBO É A REDE DO CAPETA, IGUAL A OUTRAS EMISSORAS DO MUNDO COMO A CNN, REDE NIWS, ETC FAZEM PARTE DE UM MESMO PRODUTO; DIVULGAR MENTIRAS PARA ENGANAR A HUMANIDADE E SATISFAZER OS PODEROSOS, LEVANDO TODOS PARA UM CAOS MUNDIAL

23 06 2013
max

vamos boicotar a globo :
nada de globo em nossas casas
vamos mostrar aos nossos filhos e netos o que ela é .

29 01 2014
Renato José

Renato José

Rede Bobo…

Um meio de comunicação fraco, pois não há senso crítico nele…
Serve para manter o povo caladinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: