MATÉRIA DE CARLOSCARLOS PRA TVT: COMISSÃO PAULISTA DOS PONTOS DE CULTURA FAZ MOBILIZAÇÃO EM SP

18 04 2011

E essa semana houve mobilização da Comissão Paulista de Pontos de Cultura em prol de conseguir respostas do Minc (Ministério da Cultura) em relação a carta que eles entregaram a Ministra da Cultura Ana de Hollanda, bem como dos pagamentos de editais em que foram contemplados mas nunca receberam os respectivos prêmios. Além disso, em busca de saber como a atual gestão da Cultura agirá em relação ao programa “Cultura Viva”, tanto no que diz respeito a sua manutenção, como também em relação a sua ampliação.

Eu estive presente tanto na reunião/concentração que houve pela manhã no Instituto Pólis, no centro de SP, como na plenária que houve na Funarte com a secretária do Minc, Marta Porto. A secretária Marta garantiu que o Minc pagará os valores atrasados. Mas me pareceu que de fato muitos caminhos da Cultura mudarão em relação as gestões anteriores.

Eu não consegui ficar até o final da plenária, pois fiquei sabendo que a vídeoreportagem que tinha ido realizar era pra entrar no ar no mesmo dia!! Corri pra TVT para editá-la e consegui fazer algo, mas muitas imagens e entrevistas que eu realizei não entraram na edição pois não deu tempo. Mas mesmo assim espero ter conseguido produzir algo que resumiu os sentimentos em relação ao principal ponto da mobilização: a promessa do Minc de que pagará os valores atrasados.

No mais posso dizer que sou totalmente a favor do trabalho dos Pontos de Cultura no Brasil, não precisamos de menos, precisamos de mais!!!

CarlosCarlos Bola & Arte

Assistam e opinem:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: