APROVADA PELO SUPREMO A UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS

6 05 2011

Já era hora!! Ontem o Supremo Tribunal Federal decidiu que os casais homossexuais poderão ter direitos semelhantes aos de casais heterossexuais no que diz respeito a união estável do casal, como direito a herança, declaração de imposto de renda em conjunto, inclusão em planos de saúde, aposentadoria etc,etc…

Confesso que fiquei surpreso com essa decisão, ainda mais porque foi unânime. Espero que não aconteça como acontece com quase tudo na justiça brasileira, onde mesmo as raras e boas decisões são anuladas dias depois.

Essa questão da união homoafetiva é muito confundida com questões religiosas, pessoas consideram muito a dicotomia do que acreditam ser certo ou errado, mas deveriam levar em consideração o que diz na constituição brasileira: “Todos os cidadãos são iguais perante a lei”, logo, os homossexuais devem ser incluídos nessa afirmação.

Disponibilizo pra vcs a minha última matéria que foi ao ar na TVT – Tv dos Trabalhadores, que enfoca justamente toda essa questão. Não posso deixar de dizer que, por questão de falta de tempo pois estava gravando outra matéria, essa é a primeira vídeorreportagem que não fui eu que decupei e editei, então várias coisas eu teria feito diferente na edição final.

Mas de qualquer forma, vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. E não deixem de ver na sequência da matéria, os comentários do comentarista político do “Seu Jornal”, Paulo Vannuchi, sobre os imbróglios do polêmico tema.

Confiram:

E vc?? É a favor dos mesmos direitos civis da união heterossexual para a união homoafetiva??


Ações

Information

3 responses

9 05 2011
Frank

nunca de maneira nenhuma, estão distorcendo o que DEUS fez,uma vergonha para a Familia!!!! fica toda a miha revolta com o supremo, bando de palhaçosI)).

30 09 2011
j

Cader o amor pelo próximo? fala em Deus,mas parece que não é cristão.

30 09 2011
j

legal!!!! direitos iguais para todos.parabéns!!!!STF.Essa é a” nossa final de copa” um pequeno grão de areia no meio de um imenso deserto de obstáculos.E, se Deus quiser, venceremos mais obstáculos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: