30 ANOS COM BOB MARLEY

11 05 2011

30 anos com Bob. É isso mesmo, ele morreu a 30 anos e continua muito presente nos ouvidos e corações de muitos por aí.. ele se foi 1 ano depois de eu nascer e eu já ouvi muito ele falar, cantar, se expressar.. logo, são 30 anos com Bob.

Pra mim ele foi e continua sendo um cara que rompe muitas barreiras: sociais, humanas ou espirituais.. um desses que vieram a terra numa sintonia distinta da maioria das pessoas, o que não quer dizer que ele era melhor que ninguém, mas que tinha uma sintonia diferente mesmo, com outras coisas a passar, a fazer, a expressar. Era como alguém que veio pra trazer mensagens que os terráqueos continuam precisando ouvir com atenção.

Sem contar que ele foi o maior difundidor do reggae e suas vertentes, sua cultura, suas lutas, seus ritmos, suas mensagens.

Mensagens sobre a desigualdade social que ainda assola o planeta, sobre as relações sociais e suas hipocrisias que continuam ainda sendo muito aceitas, sobre o espiritual como parte essencial a qualquer ser e que hoje ainda é muito esquecido, sobre a religião Rastafari, sobre costumes e origens de cada povo a serem respeitados… e tantas outras coisas.

Deixo vcs com uma das minhas músicas preferidas do Bob, intitulada “One Drop”:

Salve o Reggae, salve as aberturas nos corações de todos os seres, salve a vida e suas maravilhas do amor encobertas por tanta falta de consciência.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: