O PROJETO NOVA-LUZ: KASSAB E A SUA SONHADA “HIGIENIZAÇÃO”

12 05 2011

Mais uma pedrada de CarlosCarlos na Rede TVT – Tv dos Trabalhadores: agora sobre o “Nova Luz”, projeto da prefeitura de São Paulo que pretende demolir o que há nos bairros da Luz e Santa Efigênia, entre eles casas, comércios, ocupações etc,etc… a idéia faz parte daquele velho sonho do prefeito Gilberto Kassab de “higienizar” o Centro de São Paulo, expulsando os moradores pobres sabe-se lá pra onde e cobrindo tudo com um “cenário” de shoppings centers e grandes instituições.

Mas eu não preciso falar muito, a vídeorreportagem fala por si mesma, entre várias reinvidicações de moradores e representantes de movimentos sociais.

Assistam:

E vc?? O que pensa desse projeto e da forma que ele vem sendo conduzido???


Ações

Information

2 responses

14 06 2011
Melissa

Acho otimo esse projeto!! Afinal, a rua Santa Efigenia, não é mais a mesma de decadas de 80. Hoje, se transformou em camelodromo, com tantas mercadorias falsificadas e pirataria.Apoio o cassab, e tambem tem a cracolandia, que com esse projeto vai ser banida.

16 06 2011
Paula Ribas

Cara Melissa,
pelo que li no seu comentário posso adivinhar que vc só vem a Santa Ifigênia comprar eletro-eletronico, acertei? Geralmente quem não vem pra cá, não participa do centro de SP tem respostas prontas sem ao menos parar para pensar no que está falando. Respeito sua visão , mas é uma opinião de quem não conhece a realidade de tantos trabalhadores e moradores que aqui estão. Moro no bairro há 36 anos, desde que nasci, sou jornalista, professora a 16 anos.

Por isso te convido a conhecer a AMOALUZ – associaçõ de moradores e amigos da Santa Ifigênia e LUZ – que existe a 1 ano e estamos no enfrentamento do absurdo projeto de especulação imobiliária que o prefeito Kassab nos impôs.

Visite nosso blog e conheça o bairro e a situação dos impactos do projeto Nova LUZ de quem está vivendo na pele o fantasma da desapropriação http://www.apropriacaodaluz.blogspot.com

Te convido a conhecer minha casa e podemos tomar um café no bairro, o que acha? Tenho certeza que depois que vc ver de perto vc vai perceber tudo com mais profundidade, simplicidade e generosidade.

Melissa, de qualquer maneira grata por se manifestar. aprecio sua coragem em dizer o que pensa e senti. Paz na sua vida e sucesso nos seus projetos de vida
Paula Ribas
apropriacaodaluz@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: