ATO DA ANT ESSE SÁBADO, NO VÃO DO MASP – COMPAREÇAM!!!

19 05 2011

Salve,

Nesse sábado vai rolar um ATO da ANT – Associação Nacional dos Torcedores, que o Projeto Bola & Arte faz parte e apóia totalmente. A idéia do Ato consiste em protestar e questionar os rumos da Copa do Mundo no Brasil que acontecerá em 2014. A ANT é totalmente contra a elitização dos estádios e acredita que o futebol não pode ser tirado do povão. E também que não dá mais pro mercantlismo avançar nos meios futebolísticos, já que este dominou praticamente tudo no que diz respeito ao chamado “futebol de ponta”.

A seguir o VídeoBlog Bola & Arte disponibiliza a chamado para o ATO, bem como horário e endereço. Mais abaixo um papo que eu gravei com o Marcos Alvito, criador da ANT, que explica com mais detalhes o que é a ANT.

CarlosCarlos

SERVIÇO:

Data: Sábado, 21 de maio.

Local: Concentração no vão do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo-SP.

Horário: das 10:00hs as 14:00hs

Copa para quem?

Você sabia que neste dia começa mais um Campeonato Brasileiro, o 41ª da história? Até aí nada de mais, é só futebol, não muda nada em nosso cotidiano, certo? Nem tanto.

Em 3 anos, o Brasil sediará a Copa do Mundo e em nome dela tudo passou a ser permitido: aumento no orçamento de R$ 2 bi para R$ 6 bi, obras sem licença ambiental, trabalhadores em condições precárias e remoção de lares para passagem de novas vias. …Enfim, qual será o legado dessa Copa?

O torcedor já sente a diferença: ingressos bem mais caros, acordos de transmissão sem concorrência, extinção de setores populares e gradual eliminação da cultura torcedora. Vá ao jogo – sem contar com transporte público, impraticável –, consuma produtos licenciados e vá embora: é o que querem de nós. Durante a semana, jogos às 22h, que dificultam a volta pra casa e afastam quem acorda cedo no outro dia.

Se já está assim hoje, a Copa do Mundo, afinal, será para quem? Mutilar nossas cidades, mudar a vida de milhares de famílias, financiando tudo com dinheiro público e, no final, nos deixar de fora dos estádios, vale mesmo a pena para nós, povo brasileiro?

A Associação Nacional dos Torcedores, não tem só perguntas. Se você também acha que uma outra Copa é possível, que o futebol é do povo, nosso patrimônio cultural, junte-se a nós! Vamos fazer da cidade um imenso caldeirão à nossa moda: popular e para todos, até que nos escutem!

Concentração: 10hrs no vão do MASP na Av. Paulista!

Segue vídeo:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: