TRAILER DO DOCUMENTÁRIO “QUEBRANDO O TABU” SOBRE A QUESTÃO DA POLÍTICA DE DROGAS NO MUNDO

30 05 2011

Agora a noite está bombando nas redes sociais um tema que envolve várias questões: política, drogas, usuário, família, maconha, crime, favela, playbozada, liberação, regulação, baseado, sociedade, tratamento, Brasil etc,etc e etc. ESTAMOS TODOS ENVOLVIDOS.

O motivo desse “boom” é uma reportagem do Fantástico, programa dominical da Rede Globo de Televisão, sobre um documentário que ainda vai estrear, intitulado “Quebrando o tabu”. Nele, nomes como o ex-presidente do Brasil FHC – Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, o escritor Paulo Coelho e o médico Dráuzio Varella expõem as suas idéias sobre a questão da política de drogas no Brasil e no mundo.

Como eu ainda não sei muitas informações sobre o doc e muito menos o assisti, não posso nesse momento detalhar o seu conteúdo. O que posso dizer é que quero assistir para aí sim colocar as minhas opiniões sobre.

A seguir disponibilizo o trailer do doc, a princípio senti falta de “gente comum” expressando suas opiniões, acredito que é falha em qualquer obra deixar de fora o povão, suas crenças, suas idéias. Mas como eu disse logo acima, não sei se o que estou falando é fato, é uma opinião apenas do que eu vi no trailer.

Segue:

E vc, é a favor da mudança da política de drogas no Brasil???


Ações

Information

4 responses

30 05 2011
Mel

Aguardemos então meu amigo, to mto curiosa pra saber melhor do conteúdo desse doc.
Mas independente, as pessoas estão mostrando mais a cara e dando sua opnião. Só em debater ja estamos um passo a frente de uma mudança. A questão é como fazer com que ela aconteça da forma mais digna possível para a população.

31 05 2011
anonimo

eu nao faço apologia nenhuma sobre a droga
eu axo que quem quiser fuma
quem num quiser num fuma

1 06 2011
Leny

sou muito a favor . Espero realmente uma mudança pois o que estão fazendo a respeito não está funcionando . Nunca pensei que a droga entraria na minha família mas aconteceu sei o quanto é difícil 5anos de recaidas e vitórias contra o crack

3 06 2011
Letícia

Eu acredito que cada tipo de droga deva ter seu peso e sua medida, mas o que é comum a elas é que o usuário não deve ser criminalizado. Deve ser respeitado e levado à procedimentos de recuperação, quando for o caso.

Quanto ao uso da canabis, sou a favor da legalização e inclusive da permissão do cultivo da erva em casa para que não se alimente o tráfico que destrói vidas e famílias por todo o mundo.

Com excessão do crack e heroina, estou certa que o maior problema que envolve “o mundo das drogas” é o tráfico e não o consumo. O consumo é uma decisão do indivíduo que, quando se dá conta do prejuízo à sua saúde, pode se submeter / ser submetido (essa questão gera outra polêmica, que não é o foco aqui) aos tratamentos com boas chances de recuperação. Para tanto, tem se que aprovar a legalização, criar políticas de prevenção e construir clínicas PÚBLICAS de tratamento para o uso de drogas, para que todos tenham chances de retorno à sociedade.

Criminalizadas, as drogas multiplicam os problemas sociais e de saúde que se limitavam ao nucleo familiar e de convivência do dependente a um nível infinitamente mais abrangente, gerando problemas das mais diversas naturezas por toda a sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: