NOTA OFICIAL SOBRE O FUTURO DE NEYMAR NO SANTOS F.C.

1 07 2011

Reproduzo post do blog do camarada Fábio Coca (http://www.blogsantista.com.br/fabiococa/), que escreve no site Santista Roxo (http://www.santistaroxo.com.br/2.0/).

Ele recebeu um email do Santos Futebol Clube com uma nota oficial em nome do Presidente do Santos, Luis Álvaro, o Laor, falando sobre a situação atual e o futuro do atacante Neymar no Santos Futebol Clube.

Segue:

Hoje, por meio de sua assessoria de comunicação, o Presidente do Santos Futebol Clube emitiu uma nota OFICIAL, e não OFICIOSA (como diz um “antigo” jornalista litorâneo) sobre o futuro do atleta. Segue abaixo a nota na íntegra:

Santos, 30, de junho de 2011.

Diante das seguidas especulações sobre o futuro do nosso craque Neymar pela imprensa nacional e internacional, afirmo que, para o Santos FC, Neymar é inegociável por razões técnicas, mercadológicas e afetivas.

Tecnicamente, é o melhor jogador brasileiro em atividade. Foi decisivo na conquista de quatro títulos pelo Santos nos últimos 18 meses, mais o Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira, no início do ano. É o maior ídolo da Seleção Nacional principal atuando no futebol do País, um fato que não se repetia há muitos anos.

Mercadologicamente, Neymar é um fenômeno midiático reconhecido por todo o mundo. Seu talento para produzir jogadas brilhantes dentro de campo é proporcional ao seu carisma, que tem sido utilizado como veículo de comunicação por uma série de marcas expressivas.

Afetivamente, Neymar é amado pelo Santos FC e pela torcida santista não apenas pelo que joga, mas, acima de tudo, pelo que é como ser humano. Suas seguidas manifestações de carinho pelo Clube reforçam esta ligação umbilical. E este amor é compartilhado por outros milhões de brasileiros que o admiram independente da paixão clubística.

Frisadas as razões, informo que o Santos FC continuará adotando uma postura de respeito aos clubes que nos procuram interessados na contratação do atleta e de repúdio a qualquer agremiação que tentar o caminho inverso, distanciando-se de uma linha ética e razoável.

Independente disso, a resposta do Santos FC continua a ser não para qualquer sondagem ou proposta de repasse de seus direitos federativos. E assim que Neymar retornar a Santos – provavelmente com mais um título na bagagem -, conversaremos sobre os esforços que o nosso Clube continuará a fazer para mantê-lo aqui, feliz e amado, por muitos anos mais.
Enquanto isso, o foco do atleta está totalmente voltado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa América e o Santos FC respeitará este fato de interesse nacional.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: