UMA AGENDA CULTURAL SUGERIDA PELO POVO: AS MUDANÇAS EM CURSO NA TV

20 07 2011

Na última sexta-feira foi ao ar na TVT – Tv dos trabalhadores (tvt.org.br) uma vídeorreportagem minha diferente, uma Agenda Cultural sugerida pelas pessoas na ruas, no improviso, na espontaneidade, do jeito que não se vê nas Tv’s por aí.

Mesmo no “Seu Jornal” da TVT, a Agenda Cultural sempre tinha ido ao ar de forma convencional, com um off (locução) citando os eventos e com imagens de cobertura. Dessa vez a parada foi outra: eu iniciei indo em uma exposição, mostrando o ambiente e conversando com um dos artistas com obra exposta por lá. Depois, fui as ruas de São Bernardo do Campo e conversei e captei dicas dos transeúntes.

Gostamos do resultado. O trabalho foi em equipe, a idéia não foi minha e sim a execução, então agradeço a quem participou do processo pra matéria acontecer, fico feliz cada vez que vejo o povo na tela representado do jeito dele, sem maquiagem, falando do jeito que ele fala e sendo o que ele é, sem direcionamentos teatrais nem tendenciosos.

Na minha concepção, uma televisão realmente diferente é aquela que busca inovar e transformar em conteúdo, forma e linguagem, incluindo abordagem dos entrevistados, captação, edição etc,etc,etc… só com uma atitude mais humana é que transformaremos a mídia no Brasil!!! Aqueles que não buscam isso, uma proximidade com o povo ao ponto de ser e saber que fazem dele, são mero mercado e história pra boi dormir.

CarlosCarlos – Bola & Arte

Assistam e depois comentem dizendo o que acharam!!!

Segue:


Ações

Information

2 responses

20 07 2011
Paulo Castilho

Legal. Vc podia também pegar o povo na saída de cinemas, teatros e shows de SBC e do ABC… Tipo o que as pessoas acharam do que viram se recomendam ou não…

Outra sugestão é que no dia-a-dia você vá circulando pela cidade em suas pautas do dia e vá colhendo depoimentos para fazer disso tipo um “quadro” do Seu Jornal na sexta-feira, com as dicas de cultura do povo!

Oque acha?
Boa sorte e sucesso!

20 07 2011
Rafael Giallo

Dínamo da resistência midiática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: