BRASIL PELAS FLORESTAS: PROTESTOS CONTRA CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE

13 08 2011

Me respondam, vcs viram na grande mídia alguma informação sobre esse ocorrido??? Esse tipo de informação não interessa pro “status quo”, protestos não são bem vindos em uma sociedade que criminaliza qualquer forma de reivindicação.

Recebi por email informações e fotos de um recente protesto contra a Usina de Belo Monte, repasso pra vcs:

Durante palestra da empresa Norte Energia (concessionária das obras de construção da usina hidrelétrica Belo Monte) realizada em 11 de agosto de 2011 na feira “Expo Construction”, em São Paulo, oito ativistas interromperam, por oito vezes, a apresentação do Engº. Luiz Rufato sobre as obras da usina. De maneira coordenada, os manifestantes independentes levantaram-se, um por vez, em intervalos programados de 5 minutos e usaram a sua voz para expor e fazer questionamentos ao palestrante e à empresa sobre os impactos sócio-ambientais da obra. O tempo de fala de cada um só foi limitado pelo tempo que puderam resistir à expulsão realizada com o uso de força pelos seguranças da feira, que aumentaram em número no decorrer dos 35 minutos de duração da ação, mostrando-se bastante tensos diante do desconhecimento de qual membro da platéia com 150 congressistas seria o próximo a causar a interrupção.


Há dezenas de manifestações programadas para o dia 20 de agosto em diversas cidades brasileiras e 16 cidades fora do Brasil já anunciaram protestos para o dia 22 de agosto. Mais informações sobre os temas da usina de Belo Monte e o Novo Código Florestal podem ser vistas em  http://brasilpelasflorestas.com/. Mais informações sobre a mobilização internacional podem ser encontradas em  http://veddas.org.br/forests

 

 

 

 

 

 

 

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: