RAPPER PRETO WILL É AGREDIDO POR SEGURANÇAS DA ESTAÇÃO CAMPO LIMPO! LUTEMOS COM ELE!!!

26 10 2011

O trecho a seguir foi extraído do blog da Nina Fideles (http://ninafideles.blogspot.com):

Preto Will foi agredido no metrô Campo Limpo pelos seguranças, que o estavam encarando. Ele foi agarrado pelo colarinho e pelas costas com uma gravata e levado para fora da estação. O segurança ainda disse que se ele quisesse que pegasse o ônibus, pois de metrô ele não iria. Ele passou pelo hospital e está bem. Após ter passado dez dias ininterruptos promovendo a cultura, a arte da periferia com a realização da 4° Mostra Cooperifa, isso acontece.

Voltando aqui ao VídeoBlog Bola & Arte:

Lamentável. E ainda ouvimos constantemente que o racismo acabou no Brasil. Balela. A todo momento, no trabalho, em casa, na rua, no busão, no metrô, nas calçadas, nos hotéis, nos carros, nos elevadores, nos bares….. RACISMO, RESQUÍCIOS DO PENSAMENTO ESCRAVAGISTA, FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO  E UM SENTIMENTO FALSO DE SUPERIORIDADE PERANTE O OUTRO.

                                                                                                                                                                                    Preto Will

Nesse momento, uma das armas que temos nas mãos são os nossos meios de comunicação via web. Logo, vamos em frente, passem pra frente o ocorrido, denunciem, se indignem… enquanto houver injustiça, nós vamos lutar.

Relembrando o caso do James Banthu, que também foi postado aqui nesse blog (vejam: http://tinyurl.com/62s9mxc), esse é mais um exemplo da hipocrisia e da falsa e questionável “inclusão” do negro na sociedade brasileira.

                                                                                                                        Preto Will com o braço enfaixado após agressão

Por tudo isso disponibilizo a seguir um episódio que foi ao ar semana passada no Seu Jornal da TVT, num Especial que eu realizei sobre jovens militantes. Nesse episódio, a pessoa retratada foi a Iara Bento, do Movimento Negro. Assistam e tirem suas próprias conclusões (qualquer semelhança não é mera coincidência):

O pessoal tá organizando alguns protestos, um deles hoje no Sarau da Cooperifa, nessa sexta a tarde, das 16hs as 17hs30, e outro nas catracas do metrô Campo Limpo, LUTA!!!!


Ações

Information

7 responses

27 10 2011
Joana

O Pessoal abaixa sua guarda ai… PQ ninguém acha ruim quando um branco é ofendido por um negro? Racismo não é só preconceito contra negro não. Esses Rappers são folgados mesmo são cheios de insultar os brancos, e eu aposto que foi o rapper que ficou encarando o segurança por ter uma antipatia com quem usa farda.Com quem é segurança no caso, que duvido se o cara estivesse usando uma farda cinza esse Will ia peitar do jeito que peitou os seguranças.
Esse rappers são cheios de querer ser uns durões e dar um de bandido. Ja que quer dar um de gostosão e bandidão aguenta as consequências.Por que bandido merece sim ser tratado com preconceito independente da cor dele.

28 10 2011
Baltazar Honório

ôôô PIRIGUETE DE FAVELA? Vc sabe quem é esse cara? Vc sabe o que esse movimento(COOPERIFA) faz? Pois bem, sorte sua que existe essa merda e esses rappers cheio de querer desde 1986. Sabe pq,pq senão na hora que o seu marido ou namorado filho da puta te bater, vc ter alguém prá te acolher. Quem faz RAP com a cara feia e cheio de querer está lutando mesmo que sozinho por um filho da puta igual a vc que está alienado achando que o seu patrão é gente boa. Se não fosse ele(que seja só um de nós sozinho mesmo) vc já tinha sido roubada, extuprada, usurpada desde que vc se conhece por gente. Idiotas pelegos igual a vc tem um monte lá no youtube pedindo a redução da maioridade penal, mas vc votou em quem? PATRICINHA DO CARALHO.VAI MORRER NA BALA. Ou ser brindada com um boa noite Cinderela(pq se acha uma Princesa).

27 10 2011
Adriano Alves

Joana, seu comentário acaba de desconstruir todo o texto. Lembre-se das aulas de História: os brancos SEMPRE foram os grandes opressores.
E lembre-se que uma das causas dos “bandidos NEGROS” existirem é justamente o domínio burguês (na grande maioria de brancos) e das difernças socioeconômicas. Lembre-se também que a maioria dos políticos é branca. Que a elite é branca. E na favela, não existe cor, pois lá todos são negros (invísiveis aos olhos da sociedade) independente de cor de pele.

Não generalize nunca sua opinião e pense no que está falando, pois você foi no mesmo nível de preconceito dos seguranças do metrô.

A causa que gera o problema e não o problema que gera a causa.
PENSE, ESTUDE E EVITE ABRIR A BOCA ENQUANTO NÃO SOUBER DO QUE ESTÁ FALANDO.

27 10 2011
Joana

Presta atenção você no que esta falando, se hoje a maioria dos políticos são brancos é por que a favela e classe baixa (Onde ha o maior numero de pessoas) onde todos são negros como você disse os colocaram no poder. Então não reclama, se somos a maioria, consequentemente somos o maior poder, e podemos tirar e colocar quem desejamos para nos governar, porém não enchergamos isso, a favela gosta mesmo é de estar debaixo da sola da burguesia, a maioria tem uma péssima qualidade de vida e não faz nada pra mudar isso, só sabe reclamar que é pobre e que é oprimido, todo dia pega ônibus lotado,tem um ensino de péssima qualidade, ganha um misero salario e não tem coragem de participar de uma greve, todo dia la doido pra voltar pra sola do patrão, passa por uma serie de problemas e não faz nada.
Por que vocês não vão nesse Sarau da Cooperifa, montar um protesto contra quem nos governa? Por que vocês não vão nesse Sarau apresentar todas a leis da constituição que nos favorecem? Pq não vão reivindicar nossos direitos… É disso que o Brasil precisa desse tipo de revolução e não de ficar na porta de metrô fazendo um protesto de merda que não vai adiantar nada e que logo mais vai ser esquecido. Precisamos nos unir para causas maiores e parar de ficar perdendo tempo com guardas de metrô. Pois isso esta me parecendo confusão do Rapper para se promover e pra ganhar IBOP na mídia e não é disso que o Brasil precisa.
No dia da Independência do Brasil a maioria dos favelados estavam encima da laje ou na frente da TV sem fazer nada, cade que foram pra Paulista protestar contra o que interessa.

Junte-se aos anônimos nós sim sabemos o que fazemos e como podemos mudar as coisas.

27 10 2011
Adriano Alves

Mais uma vez vc entra em contradição e não faz ideia do que tá falando. Mais uma vez seu preconceito falou mais alto. Penso no que está escrevendo: vc disse que a maioria dos políticos é branca (fato) mas, não será a cor da pele que determinará a postura da pessoa. Se a maioria dos políticos é branca, então como eleger uma maioria negra? Lembre-se de que esses políticos brancos tiveram fácil acesso a educação (diferentemente dos favelados).
Não percebe que todos esses problemas são propositais, para privilegiar a elite branca? A redundância dos fatos ocorre pelo simples motivo de pessoas como tu pensarem assim.

Vc por acaso já entrou numa favela? Vc tem contato diário e pessoal com favelados? Aposto que não. Eu moro em uma e te convido para que saia de sua bolha e conheça a realidade dessas pessoas. Se não fazem greves e protestos frequentemente (ontem rolou um no Brás, com os camelôs) é por medo e por cansaço. Medo de perderem o emprego que é a única fonte de renda e cansaço porque a maioria mora na PERIFERIA (distante do centro) e os protestos sempre rolam na região central (PAulista) organizados pela classe-média-dominante. Qdo a classe média protesta é uma coisa, qdo favelado protesta, logo vem a tropa de choque soltar tiro e violência pra oprimir o povo. Não sei se vc viu o protesto dos camelôs no Brás ontem ou os protestos que rolam nas favelas (qdo um incêndio duvidoso queima tudo, por exemplo). Daí vc vem desmereceer um protesto que tá rolando na periferia (Campo Limpo é periferia se não sabe) e ainda reclama que favelado só sabe ficar em casa? Tudo que vc disse não passa de burrice e ignorância. O protesto é contra o racismo e nao a favor do rapper Preto Will.
E vc já apareceu aqui na Cooperifa? Já ficou sabendo das intervenções políticas e culturais que os caras de lá fazem?

Repito: NÃO FALE DO QUE VC NAO CONHECE. NÃO SEJA BURRA. NINGUÉM DAQUI ADORA SER OPRIMIDO, PORQUE OU VC LUTA PRA CONSEGUIR DINHEIRO PRA ALIMENTAR VC E SUA FAMÍLIA OU VC FAZ GREVE E PROTESTO, APANHA DA POLÍCIA, PERDE O EMPREGO, PASSA FOME E VAI MORAR NA RUA.

Concordo que a grande maioria das pessoas não fazem nada. Vc faz? Mas lembra do que eu disse? Quem tá por cima vai fazer de tudo pra ficar por cima e esse TUDO significa q não vai dar educação e informação de qualidade pros favelados pois isso seria um risco pra eles perderem seus privilégios. Se todos quiserem ser patrão, quem vai fazer o serviço sujo? ENTENDEU??? Coletivos como a Cooperifa e tantos outros (faço parte de um, chamado CoRRe) tão aí pra abrir a mente dos favelados. Não vai ser falando com vc (q tem todas as caractísticas da classe média) que nós vamos fazer uma revolução. Ela tem q partir de dentro pra fora da favela e não ao contrário.

NÃO DÊ ASAS A SUA IGNORANCIA!!!

29 10 2011
Tião gavião

Parabéns ao tal “Preto Will”. Inventou uma história que não aconteceu, se fez de vítima e conseguiu o que queria – se promover – escondido atras de uma bandeira tão digna que é a da luta contra o preconceito. O fato de participar de um movimento da Periferia não lhe da carta branca para se comportar de maneira tão agressiva e despropositada como ocorreu. Outras pessoas estavam na estação Campo Limpo presenciando o fato. Eram negras, brancas, amarelas, etc, e independente da cor utilizavam o Metrô como meio de transporte apenas. Vc irá mentir também para elas. Moro em Campo Limpo, sou filho da periferia, e infelizmente, enquanto nosso povo não tomar consciência do meio em que vive – através da educação – sempre serão oprimidos. O debate é sempre a melhor forma de solução, ainda que muitos prefiram resolver na bala

31 10 2011
JOÃO

QUE VERGONHA PRETO WILL !!
EU ESTAVA NO MOMENTO DA CONFUSÃO E É TUDO MENTIRA SUA,
VOCÊ QUEM INICIOU A CONFUSÃO, XINGANDO O SEGURANÇA, ATÉ PENSEI ” ESSE CARA DEVE ESTAR ARMADO PARA FOLGAR ASSIM COM O SEGURANAÇA” ACREDITO QUE O SEGURAÇA PENSOU A MESMA COISA, POIS CHAMOU O COLEGA DELE PARA IR TE ABORDAR E FIZERÃO REVISTA, DIGA-SE DE PASSAGEM,VOCÊ TEM O DOBRO DO TAMANHO DOS SEGURANÇAS, DETALHE: TODOS OS DOIS SÃO NEGROS. DEVIDO A PALAVRAS DE CALÃO QUE VOCÊ DIZIA VOCÊ FOI COLOCADO PRA FORA, EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR NO MESMO VAGÃO QUE VOCÊ EXALTADO COMO VOCÊ ESTAVA.
EU ACOMPANHEI DO INÍCIO AO FIM E NÃO PRESENCIEI NENHUM SOCO OU PONTAPÉ POR PARTE DOS SEGURANÇAS.
SE É ASSIM QUE SUA ONG TRABALHA, COM MENTIRAS E ABUSOS EU NÃO QUERO PASSAR NEM PERTO.

EU SOU NEGRO E EXIJO RESPONSABILIDADE AO FALAR SOBRE PRECONCEITO RACIAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: