COPA AMÉRICA ALTERNATIVA 2012

11 11 2011

Salve!! O Autônomos F.C. é um projeto muito foda que une futebol e luta. Já postei aqui inúmeras vezes sobre, inclusive o pessoal do time já foi no Programa Bola & Arte, quando este era realizado no fundo da minha casa.

Alguns dos projetos bem locos que eles organizam são as Copas futebolísticas. Em 2010 foram postadas nesse blog as informações sobre a Copa do Mundo Alternativa que aconteceu na Inglaterra. E dessa vez repasso o informe que recebi para que todos os interessados possam participar da primeira Copa América Alternativa, que será realizada na Argentina em 2012!!

A seguir todas as informações sobre a Copa, inclusive com a vídeorreportagem que eu gravei com eles pela TVT, se liga:

Em julho de 2011, na Argentina, aconteceu Copa América de futebol de campo profissional. E podemos dizer que foi difícil não achar o nível do futebol apresentado baixo, além da pouquíssima identificação, enquanto torcedores, com um jogo cada dia mais plastificado e transformado em mercadoria.

Pensando nisso, e aproveitando a experiência que nós do Autônomos&Autônomas FC tivemos em 2010 em Yorkshire, Inglaterra, ao jogar a Copa do Mundo Alternativa organizada pelos amigos do Republica Internationale, temos o prazer de anunciar junto com os também amigos do CSAD Che Guevara, para 27, 28 e 29 de janeiro de 2012, a primeira edição da Copa América Alternativa, intitulada El hombre nuevo!

A CAA 2012 será sediada na cidade de Jesus María, na província de Córdoba, Argentina, cidade do CSAD Che Guevara, e contará com um torneio de futebol de campo, um torneio de futsal feminino e/ou um torneio de futsal misto. Além disso, caso vocês tenham crianças, haverão jogos infantis, realizados junto com as divisões juvenis do Che Guevara.

Também teremos um festival de música nas noites da Copa, além de outras atrações culturais.

O que seria uma Copa América Alternativa?

Simples: uma confraternização universal – aberta a todos os times e povos do planeta – onde trocaremos idéias, dançaremos ao som de música independente, mostraremos nossos trabalhos políticos e sociais e, claro, jogaremos futebol. O torneio é o carro-chefe do encontro, com jogos curtos (tempos de 20 minutos), arbitragem autônoma (todos os times revezam no papel de árbitros) e jogos para todos (sem essa de eliminação, quem perde joga o mesmo número de jogos de quem ganha).

Eu preciso ter um time para jogar?

Não. Você pode juntar seus amigos, combinar uma cor de camisa e montar um time especialmente pro campeonato, pode se inscrever individualmente para participar dos Onze Universais, time composto na hora por gente do mundo todo, ou pode se inscrever enquanto time mesmo.

Como faço para me inscrever?

Basta mandar um email para autonomosfc@gmail.com. Aí te damos maiores informações e confirmamos a participação. A confirmação final, porém, se dará no dia 27/01/2012, em Jesus María, quando sortearemos os jogos e faremos o jogo de abertura da competição. Até agora, temos 2 equipes do Brasil, 1 da Europa e 5 da Argentina confirmadas!

Tem que pagar?

NÃO. Mas você terá que chegar até Jesus María e, uma vez lá, comer e dormir. Há um camping disponível ao lado dos campos para quem quiser (custando cerca de 50 pesos argentinos o pernoite), e haverá também hospedagem solidária e alguns albergues. Porém, o quanto antes você definir a sua ida, melhor, para não correr o risco de ficar de fora.

Além disso, toda contribuição para o projeto do CSAD Che Guevara será muito bem-vinda. São muitas crianças envolvidas com o clube, e elas com certeza agradecerão a ajuda.

Você pode saber mais aqui (em português) – http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/06/che-guevara-vira-time-de-futebol-em-uma-das-sedes-da-copa-america.html – e aqui (em espanhol/inglês) – http://www.youtube.com/watch?v=oe88LQJJsfc.

Para conhecer melhor o Autônomos FC, dois vídeos em português sobre o time:

Faço parte de um movimento social, queremos participar, como fazemos?

Da mesma forma que quem quiser jogar: nos escreva. Lembrando que nada os impede de jogar também. Aqui, o futebol é para todos, independente de cor, sexo, idade, técnica ou habilidade.

É isso. Esperamos ver você em Córdoba em 2012!

Nos escreva!

Abraços,

Autônomos FC
www.autonomosfc.com.br
autonomosfc@gmail.com


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: