MARCHA LATINO-AMERICANA PELA EDUCAÇÃO: veja fotos de Lucas Duarte

25 11 2011

E hoje rolou a MARCHA LATINO-AMERICANA PELA EDUCAÇÃO, que aqui no Brasil não deixou de ser também um ato contra a repressão da polícia militar na USP e também um clamor popular/estudantil implorando pela tal “aula de democracia” que o governador de São Paulo “picolé-de-chuchu” Geraldo Alckmin disse que os estudantes da USP tinham que tomar…

Leiam parte do texto de divulgação da marcha postado no site do CMI (http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/11/500482.shtml):

No dia 24 de novembro, desde a Patagônia até o Rio Grande, a AMÉRICA LATINA dará um grito pela EDUCAÇÃO. Juntxs em UM só grito, defenderemos o direito à educação pública, gratuita e de qualidade. Em toda América Latina e em qualquer lugar do mundo onde palpite um coração latino vamos gritar: Educação não é mercadoria!

Diversos países já confirmaram o ato 24N : CHILE, COLOMBIA, PERÚ, ARGENTINA, BRASIL, MÉXICO, EQUADOR, VENEZUELA, COSTA RICA, PARAGUAY, EL SALVADOR, BOLIVIA, URUGUAY, ESPANHA, FRANÇA E ALEMANHA.

Em São Paulo, as movimentações latino-americanas encontram coro nas reivindicações dos estudantes da Universidade de São Paulo (USP). O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin sugeriu “uma aula de democracia” aos alunos que ocupavam a reitoria da USP ao protestarem contra a presença da Polícia Militar no campus. Prontamente, os alunos da universidade o convidaram para que lecionasse sobre o regime e exigem que ele comece suas lições garantindo o direito democrático às eleições diretas para reitor nas Universidades USP, UNESP, UNICAMP.

E o colaborador Lucas Duarte enviou pro Blog Bola & Arte fotos que fez na Marcha, confira:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: