ACAMPA SAMPA / OCUPA SAMPA AMEAÇADO!!!

27 11 2011

VídeoBlog Bola & Arte informa: as pressões e repressões estão intensas para a retirada do pessoal que está no ACAMPA SAMPA / OCUPA SAMPA, localizado na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O movimento já está rolando a um bom tempo debaixo do Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, mas na última quarta-feira, (23/11) parte dele se desmembrou e foi para a Avenida Paulista. Será que ocupar e acampar em local de dominação de grandes corporações e elite em geral irritam os comandantes???

O texto a seguir foi publicado no facebook da Alessandra Cavagna, uma das que estão resistindo dia-a-dia nessa ocupação!!

E mais abaixo um vídeo que mostra a Tropa de Choque em ação na madrugada.

O VídeoBlog Bola & Arte apóia totalmente o movimento e repudia a repressão do estado!!!

DIVULGUEM!! REPASSEM!!!

Choque no #OcupaSampa – visitinha às 4h da madrugada

Por Alessandra Cavagna

Durante a madrugada deste sábado, por volta das 4 horas, a Tropa de Choque se posicionou frente a frente com os manifestantes e obrigou o Acampa | Ocupa Sampa a retirar as barracas.

Nós, do Ocupa | Acampa Sampa, vimos a público manifestar nosso repúdio às ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo que se dão durante a calada da noite, qu…ando os movimentos sociais não têm tanto suporte e quando há menor a visibilidade da sociedade.

Entendemos que, se a Polícia está fazendo o que é “certo”, então que faça durante a luz do dia, com transparência de suas ações para a sociedade que a sustenta. É o nosso dinheiro que mantém esta instituição e é um absurdo que ela exista para reprimir aqueles que buscam por mudanças.

O Acampa | Ocupa Sampa conseguiu evitar o confronto, pois busca sempre o diálogo. Acreditamos na não-violência e vamos sempre prezar por isso, mas também deixamos claro que não seremos submissos à esta polícia violenta e à este Estado excludente. Por isso abaixamos nossa barraca conforme solicitado, mas em nova assembleia relembramos e afirmamos que somos um movimento de Acampada e entendemos que nossas barracas são parte da nossa manifestação e não podem ser desarmadas. Nossas barracas são nossas barricadas!

O direito de livre manifestação e reunião é garantido pela Constituição. Não vamos abrir mão disso!


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: