GUARANI KAIOWÁS URGENTE!!!

28 11 2011

A seguir o relato do Sassá Tupinambá, militante do Movimento Indígena Revolucionário e do Tribunal Popular. Neste momento ele está no Mato Grosso do Sul dando uma força para os povos indígenas da região, que estão sob forte tensão por conta de invasões de suas terras e matanças de suas lideranças. Infelizmente essa é a realidade atual de muitos povos indígenas no Brasil, que não interessa ser exibida pela grande mídia pois contraria muitos interesses ligados ao capital.

DIVULGUEM O MÁXIMO POSSÍVEL!!! É UMA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO PROS ABSURDOS QUE ESTÃO ACONTECENDO, O SANGUE ESTÁ ESCORRENDO E A HISTÓRIA CONTINUA A SER ESCRITA SOB A CHACINA DE POVOS INDÍGENAS DO BRASIL!!

** Mais abaixo disponibilizo uma vídeorreportagem que eu gravei pela TVT com várias lideranças indígenas que estão ameaçadas de morte atualmente.

Segue relato:

Guarani Kaiowás Urgente

Ainda estou na região de Dourados, e hoje eu e o Cacique Ládio recebemos um telefonema de lideranças indigenas, dizendo que um grupo de fazendeiros estão indo para Puelito Kue, onde ontem estivemos com representantes do governo e movimento indígena. Ontem, ao sairmos da aldeia em direção a rodovia, na estrada de terra que corta a fazenda da apresentadora Hebe Camar…go,  fomos abordados pelo presidente do sindicato rural Marcio Sorgatto e um grupo de fazendeiros que, mesmo com a presença das autoridades e da Força Nacional, se mostraram arrogantes para com os indígenas. Tiraram fotografias e filmaram como forma de ameaça. No momento mais tenso da conversação o prefeito da cidade mencionou que queria me prender por eu ter falado que ele é aliado dos fazendeiros, me acusando de desacato.

Mais uma vez a comunidade será atacada por fazendeiros que foram prontamente atendidos pelo prefeito de Cidade de Itamarati, o José Roberto, do PSDB, contra os indigenas. Puelito Kue é a mesma aldeia que sofreu ataque na ultima sexta-feira. A força nacional deve ir para o local com urgência!

(Sassá Tupinambá)

Segue vídeo:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: