SÓCRATES BRASILEIRO: FOI-SE UM JOGADOR DE BOLA QUE REPRESENTOU….

5 12 2011

O VídeoBlog Bola & Arte lamenta a morte do Doutor Sócrates, grande jogador e ativista pelas causas humanistas e sociais. Ah, se houvessem mais Sócrates no futebol brasileiro e mundial, gente que põe a cara pra bater e não pensa somente no próprio umbigo, bancando ter personalidade e atitude naquilo que acredita!!!

Mas é aquilo, como dizia Raul dos Santos Seixas, “os homens passam e as músicas ficam”… no caso do Sócrates, suas músicas eram suas atitudes e mensagens, jogadas de genialidade, calcanhares e olhares…

Eu conheci o Doutor Sócrates pessoalmente, já fui até tomar umas brejas com ele e o pessoal do Programa Cartão verde, da Tv Cultura, um privilégio pra qualquer amante do futebol e das lutas…

E pra finalizar, quero fazer um esclarecimento importante:

O Sócrates sempre foi santista!!! Nasceu Santos, tanto que pediu para jogar no Santos em 1988, seu time do coração!!! Pergunte ao Xico Sá, parceiro dele no Programa Cartão Verde…

Esteja em paz, guerreiro da bola e da vida….


Ações

Information

2 responses

5 12 2011
umsomostodosMaria França Silva

Obrigada Carlos, Sócrates foi um grande e lúcido cidadão brasileiro …uma grande perda para a democracia que precisa tanto evoluir neste país de ilusão populista que acredita tudo estar pronto!!! Que haja reflexão neste momento de luto.

5 12 2011
Fabio Coca

Um monstro dentro e fora de campo, um exemplo de luta, garra, honestidade e democracia, pena que os jovens jogadores só aprenderam com ele a única coisa que marcoou negativamente a carreira, a bebida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: