MOVIMENTO OCUPA SAMPA / ACAMPA SAMPA EM MOMENTO DE REFLEXÃO

18 12 2011

O Movimento Ocupa Sampa / Acampa Sampa está passando por uma fase de reformulação, de avaliar o que rolou até agora. As vezes ouço críticas sobre o movimento, vindas de pessoas que nunca foram ver de perto o que acontece e não tem a mínima noção do que rola mesmo. Da minha parte, posso dizer que ali está representada uma parcela de jovens da população que cansaram de fato dos valores do capital e que se reuniram e ocuparam espaços públicos para aprender juntos e estudar caminhos para contrapor o sistema opressor vigente.

Posso dizer que eu sou um desses que já cansou dessa babilônia mentirosa e ilusória que colocam pra gente, só não fui acampar pelo meu momento de vida, trampando fixo e com filha pequena e esposa. Mas estive acompanhando por amigos que lá estiveram e estão, e também cobrindo pra TVT – Tv dos Trabalhadores, que é a minha ocupação fixa atualmente.

Aliás, a TVT acompanhou semana a semana o que foi acontecendo com o movimento, e posso garantir que eu fui um grande incentivador desse processo. Expliquei lá sobre a necessidade de utilizarmos a nossa mídia para mostrar o que grande mídia não faz, que é chegar perto e não ficar rotulando atitudes e movimentos do movimento, é estar pronto pra ouvir sem estigmatizar pejorativamente.

É claro que o movimento não é perfeito (ainda bem), que teve suas divergências internas, mas eu sou um dos incentivadores dessas ocupações e considero que não é hora do movimento parar, e por isso eles estão (como eu já disse) refletindo sobre o que rolou até agora, pra agir mais ainda.

E foi isso que eu fui conferir na matéria que eu gravei em uma assembléia que o movimento realizou no vão do MASP, na última quarta-feira, pra discutir os próximos passos da caminhada. Dá uma conferida:


Ações

Information

Deixe uma resposta

