OS REAIS OBJETIVOS DA PM NA USP: VEJA VÍDEO DE JOVEM SENDO AGREDIDO NO CAMPUS

9 01 2012

Vejam só como a Polícia Militar, a PM de São Paulo, atua, representando os capitães-do-mato, paus-mandados da elite brasileira, dos senhores de engenho, sempre renegando as suas origens e condições sociais.

O vídeo a seguir ilustra bem a questão da entrada da PM no Campus da USP, e mostra que a polícia trabalha para “servir e proteger”… os ricos.

Ao longo do último ano, esse blog postou inúmeras vezes sobre o caso dos estudantes da USP, e também sobre outros casos de repressão policial, como uma foto de um artista de rua com uma guitarra na mão sendo arrastado e agredido por policiais… por conta disso, comentários conservadores e reacionários surgiram por aqui, alegando que uma foto não mostrava o que havia ocorrido de fato etc,etc… para esses, eu desafio: assistam ao vídeo abaixo e me digam se o policial tinha alguma razão para cometer a agressão ao jovem negro, sendo que tudo estava sendo tratado no diálogo… será que isso pra vcs é suficiente ou vcs ainda vão dizer que a polícia paulistana é uma maravilha???

Salve a grande rede e as mídias sociais, que nos permitem partilhar esse tipo de material!!!

E ABAIXO A REPRESSÃO!!!

 


Ações

Information

4 responses

10 01 2012
Adinam

Quando um policial aborda uma pessoa e pede os documentos dessa pessoa, e a mesma se recusa a se identificar, algum problema com a justiça ela tem, certo? E se não tem, qual o motivo de recusar-se em mostrar seus documentos? Quando uma pessoa se recusa o pedido de um policial em mostrar seus documentos o que a policia tem que fazer? chamar o super-homem ou a imprensa? Quem sabe o Chapolin Coloraado né!!! E a USP é propriedade pública, se é pública se faz necessário a presença de policiais militares.
Pra mim isso não passa de armação pra cima da PM, da reitoria da USP pra usa a imprensa para retirar a PM do campus e esses “estudantes” (maconheiros sustentados pelos pais) que na verdade mancham a honra de que está lá pra estudar de verdade, pra poder fumar sua maconha sem serem perturbados.

11 01 2012
bolaearte

Adinam, só lamento pelo seu tipo de pensamento, é triste perceber que ainda existem pessoas como você, que são a favor da censura, da repressão e da violência por parte do Estado com o intuito de calar a voz do cidadão, este que tem que ter garantido todo o direito de se manifestar contra a ordem vigente. Vc fez a pergunta, mas não deu a resposta, então vou perguntar: o que um policial deve fazer quando alguém se recusa a mostrar os documentos???

31 03 2012
elisieu

Quando um cidadão se recusa a se identificar para um policial, o mesmo está se recusando a se identificar para uma autoridade que representa o Estado. Se negar a se identificar é crime e o procedimento nesse caso é a condução do indivíduo ao distrito policial com a finalidade de identificá-lo, Já que o mesmo pode ser infrator e queira desta maneira não ser responsabilizado por atos que tenha sido autor.

3 04 2012
bolaearte

Esse é o problema, Elisieu, essa autoridade que representa o Estado pode tudo… inclusive pedir identificação e não se identificar.

Deixe um comentário