FOTOS DA INVASÃO DO PINHEIRINHO: PAREM ESSA CARNIFICINA!!!

22 01 2012

Veja fotos da invasão do Pinheirinho extraídas do linque http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/6230-reintegracao-no-pinheirinho:

PAREM ESSE ABSURDO!!! ESTADO ASSASSINO!!! POLÍCIA BANDIDA!!!


Ações

Information

64 responses

22 01 2012
@Rmoontelli

q absurdo isso puta q pariu -.-

26 01 2012
enforcado

Ta com dó? Leve para casa. São todos seus.

22 01 2012
GOG

A Burguesia exercendo os seus Podres Poderes.!

22 01 2012
vitor_cagao@hotmail.com

VERMES FILHOS DA PUTA. BANDIDOS DO CARALHO !

22 01 2012
Eva Ganc

DIVULGUEM AO MUNDO,A GRANDE MIDIA NEGA.RESISTIR!PRESOS,MORTOS,DESTRUIÇÃO,SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SEM LEI,COMANDANTE DA PM LÁ,PRIMO DO PREFEITO,JUÍZA MARCIA SERVINDO AO INTERESSES DA FAMÍLIA NAJI NAHAS.VOLTAMOS A 1968 EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.EVA GANC

22 01 2012
Vitor Canuto

“Isto é um absurdo, o ser humano pela ganância, pelo desejo de ganhar sempre mais e mais dinheiro, tem a capacidade de matar e desabrigar pessoas que só estão ali pra Viver e Prosperar. Dizem que Pobre é Ladrão, mas os Verdadeiros Ladrões que também são assassinos são esses Burgueses e Políticos. Isto, Isto, É o que chamamos de Guerra, Mas nessa Guerra apenas um Exército está armado e não é o Exército da Classe Com menor Poder aquisitivo, Os Pobres precisam se exaltar, O Povo precisa Lutar e Gritar, Vamos Guerrilhar.”

22 01 2012
Walter Porto (@wmporto)

Registrem as imagens o quanto puderem, principalmente das mortes. Esta invasão pode ser o estopim que irá enterrar a carreira política de Geraldo Alckmin.

22 01 2012
Paulo Santos

Prefeito, juíza e comandante da PM de São José dos Campos são capangas de Naji Nahas.

Justiça de São Paulo é corrupta como já foi provado!!

STF deveria decretar intervenção no tribunal de São Paulo e prisão de juíza e comandante da PM! Agora!! Cadê lei!!??

Corja maldita!!

Simples assim.

22 01 2012
Maria

Boa tarde, é muito triste realmente o que está acontecendo em São Jose Dos Campos. Mas queria esclarecer algumas coisas, estão falando mal da PM, e não é bem assim, a PM só cumpri ordens minha gente, são pobres coitados tb, deixaram suas família em pleno domingo de madrugada, para expulsar famílias inocentes, lembrando que a policia no brasil, tem um salário horrível, muito baixo, mau dá para se sustentar, filhos de PM estudam em escolas publicas, quando passam mal, tem que ir em hospital publico. Minha gente, vamos ter foco nos verdadeiros culpados, Cade o dono desse terreno? Cade o prefeito? Deixaram a bomba toda para os coitados dos militares, em quanto eles assistem de camarote, com suas famílias, em uma linda, super confortável.

22 01 2012
bolaearte

Maria, temos que responsabilizar todos os culpados!! Mas a PM de boazinha e inocente não tem nada, e do jeito que vc fala, eles são “obrigados” a estarem lá, não são não, eles escolheram pra vida deles servir o Estado e a elite branca e sempre estiveram bem conscientes de quem iriam combater!! Eles sabem muito bem que bandido rico eles não chegam perto, mas guerreiros pobres eles querem é mandar pra vala!!! É fato que existem vários culpados mas não isente a polícia dessa culpa!! Ela tem culpa sim, dos comandantes aos seus subordinados, são uma corja de assassinos a favor da elite branca!!!

22 01 2012
Mônica

Eles escolheram servir vc. Corja de gente ingrata!

22 01 2012
Maria

bolaearte, boa noite. Infelizmente vejo que vc não entende realmente nada sobre a policia, isso é muito triste, eles escolheram sim essa vida, mas para servir vc, e a mim, e infelizmente no pais a uma coisa chamada Lei, O Juiz que deu ordem, não é culpa de ninguém, e acredito que vc deve saber um pouco de leis né?
Bom quero finalizar minhas palavras. Não sou a favor tirarem pessoas a força de suas moradias, mas infelizmente eles ocuparam um terreno que não era deles, isso já vinha desde 2004, eles eram avisados ano após ano, mas nada fizeram, deixaram rolar.
O minha indignação, é que os bababam ficam só de camarote olhando tudo, enquanto os policiais que ganham mau pra caramba, ficam levando toda a fama de ruim, isso não é justo!!

24 01 2012
lazaro jose teodoro

é quente esses corruptos de terno tem onde se alimentar quando chegam em casa, o governo de nosso país esta desgovernado, dona dilma o q faz esta dormindo ou ja acordou dos seus sonhos, pois o povo brasileiro ainda vive um pesadelo apesar do q voces tentam nos provar ao contrario, aonde o povo esta com a cabeça quando elege voces seus porcos, o q falta é voltarem a ditadura e voces mandarem prender os q tem opiniao propria

23 01 2012
tiago barufi

Boa, os nazistas tam,bém tentaram essa, “só estavam cumprindo ordens”.

23 01 2012
bolaearte

Mônica, me servir??? Só se for pra dar tapa na minha cara e na do povo!!! É patética essa sua atitude de reaça defendendo esses assassinos ditatoriais!! Vai estudar história do Brasil, ditadura militar e depois a gente conversa!!!

23 01 2012
bolaearte

Maria, é curioso como eu vejo em vc totalmente o que vc fala de mim, que vc não entende nada de polícia, ou será que moramos em países diferentes??? Vc já ouviu falar de ditadura militar, algo que permanece até hoje no Brasil???
Quanto a leis, sim, eu “conheço um pouco de leis” como vc disse, e por isso que acredito na desobediência civil como forma de denunciar as atrocidades que o Estado de direito (ou seria direita??) comete e como forma de resistir a essa mentira plantada pela velha mídia e pelo livre mercado.
Quanto aos policiais “levarem a fama sozinhos”, acho q vc não leu o que escrevi acima, eles são mais um dos culpados sim, não são os únicos, e todos os outros estão sendo falados a exaustão na web, mas dizer que eles estão lá matando e batendo e são tão “inocentezinhos”, é um pouco de ingenuidade da sua parte, não é não??

22 01 2012
Guilherme

Para quem não sabe, não existe isso de massacre, eu sou de São José dos Campos. Pessoal do pinheirinho tem Vectra, Astra, s10, Hilux. Acham mesmo que eles são carentes? Alguns sim, mas não todos. Não esta tendo massacre, não houve nenhum tiro de arma de fogo. Não tem ninguém morto, apenas um vandalo ferido em estado grave. Eles destruiram escolas e um poliesportivo que estava ajeitado para eles se alojarem. Botaram fogo na FUNDHAS! Querem confiar em uma reportagem? Confiem nessa: http://www.ovale.com.br/familias-sem-teto-comecam-a-deixar-o-pinheirinho-em-s-o-jose-dos-campos-1.210270

22 01 2012
bolaearte

Guilherme, não adianta vc ser de São José dos Campos e ser reaça como vc é!! Conheço muitos que moram em SJC e vêem completamente o oposto do que vc escreveu, vamos parar com hipocrisia, BRASIL, MOSTRA A SUA CARA!!!

22 01 2012
marco

Eu também sou de São José dos Campos e confirmo o que o Guilherme Falou. As pessoas dos bairros vizinhos já não aguentavam mais tantos assaltos efetuados pelos moradores do pinheirinho. Agora a pouco foram presos 03 rapazes perto da minha casa com um carro roubado, pedras de crack e panfletos pró-pinheirinho, esses panfletos eram do PSTU. Agora eu me pergunto: o PSTU está apoiando roubo a carro agora?Acorda gente, a esquerda está usando o povo para conseguir votos!!

23 01 2012
bolaearte

Marco, só lamento pelo seu estado conformista, alienado e pró-mídia golpista de ser!!! Independente de partidos políticos, a injustiça e a barbárie foram concretizadas hoje pelo estado assassino e a polícia pau-mandada bandida que usou de violência gratuita!!! É por causa de pessoas como vc que o país não anda, vc e muitos são soldados dos corruptos e ricos mafiosos desse país!! Quem tem que acordar aqui é vc!!!

24 01 2012
lazaro jose teodoro

o marco vai te cata rapas a vida nao lhe ensina nada que quando uns ten uma assao nao quer dizer q todos sao iguais acorda meu irmao

26 01 2012
mrcs

acredito que vc estava lá e presenciou várias pessoas sendo mortas e espancadas pela polícia que vc tanto incrimina. Porque no bairro Pinheirinho em que eu estava não havia ninguém sendo assassinado tão pouco espancado por policiais militares. Vi sim uma ordem judicial sendo cumprida de forma legal. Queria ver se fosse seu terreno que estivesse invadido se você teria esta mesma cordialidade para tratar os invasores.

26 01 2012
bolaearte

Batista, o que vc diz não bate com inúmeros depoimentos de moradores do Pinheirinho, não bate também com vídeos que estão na web que mostram a truculência policial. Quanto a mortes, ainda não se tem confirmação, aguardemos os próximos capítulos.
Hoje fui ao Pinheirinho e vi inúmeras casas demolidas com móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais dentro, será que isso é legal?? Quem autorizou a polícia a passar em cima por tantos objetos conquistados com tanto suor pelas famílias??
Queria ver se vc fosse morador do Pinheirinho se vc teria essa mesma boa vontade pra essa sede de demolição.
Ah, e eu não sou o Naji Nahas, sou bem diferente dele, logo, nunca teria um terreno desse.

22 01 2012
Evandro vacco

Este é o nosso Brasil, vamos gastar o dinheiro público construindo estádio de Futebol para o Corinthians

22 01 2012
Carlos

Numa hora desta fico pensando onde esta a justica no Brasil , nao tem vez para a classe baixa. VERGONHA!!!!

24 01 2012
lazaro jose teodoro

a justiça e cega mas esta na hora dela abrir os olhos

22 01 2012
Marthinha Silva

eles sao invasores…. e foi por varias vezes pedido para que saissem,.. e a prefeitura esta dando apoio

22 01 2012
bolaearte

Marthinha, vc acredita em Papai Noel e Coelho da Páscoa também???

22 01 2012
Adriano

eles foram avisados mesmo, vc não acredita nisso? ou a gente tá vendo coisas. desde quando entraram sabiam que isso poderia acontecer um dia.

22 01 2012
Adriano

Se não tivessem invadido, nada disso teria acontecido!

22 01 2012
bolaearte

Adriano, num país onde os direitos básicos, como por exemplo a moradia, não são respeitados, as ocupações são práticas efetivas do povo militante exigindo os próprios direitos que lhes forma tomados desde 1500!!!

22 01 2012
Adriano

não concordo, isso só faz a causa deles perderem a razão, se tornam iguais aos ladrões de brasília, pra mim são todos iguais, usam meios ilegais em seus interesses.
em tempo, eu ralei muito, passei necessidade, fome, e lutei corri atrás, hoje to bem melhor, e nunca, nunca precisei invadir terreno de quem quer que fosse
vc deixa de ter a justiça ao teu lado quando passa a viver a margem dela.

22 01 2012
Adriano

Esse povo “inocente” é o mesmo que está aterrorizando um monte de bairros aí na Zona Norte, me responde, que índole é essa? o que as outras pessoas tem a ver com isso? tem gente esperando há 20 anos por casa e eu nunca vi um alarde como esse, ah tem criança e idoso, tem, e tenho dó deles, por que estão partilhando da decisão errada de quem está com eles.
Agora, não interessa, de quem é o terreno, se eles não invadido, nesses 8 anos, se corressem atrás honestamente, garanto pra qualquer um aqui, não estaríamos falando disso, meus irmãos e amigos não estaríam trancados em casa e eles estaríam com suas casas temporariamente alugadas e planejando ter as suas próprias.
Mas isso é exemplo copiado, os governantes não dão exemplo, mas todo povo tem o governo que merece.

22 01 2012
bolaearte

Adriano, só lamento por vc acreditar na velha mídia golpista que faz a cabeça de grande parte da população colocando os militantes como “criminosos” e colocando a polícia como “cumpridores da lei”… é por essas e outras que o Brasil não muda, por pessoas como você que vivem conformadas com as injustiças e as desigualdades sociais, se contentando com o alpiste dado pelo capitalismo pra calar as vossas bocas!!! Como diria RauL Seixas: “A arapuca está armada e o alpiste é tentador”.. ou “Eu devia estar contente porque tenho um emprego, sou dito cidadão respeitável e ganho 4 mil cruzeiros por mês”. Só lamento!!!

22 01 2012
Adriano

Não acredito não, não sou conformado com a injustiça, mas sou contra combate de fogo com fogo! se eles são corruptos e fazem as coisas a margem da lei, por que eu também tenho que ser, eu e muitos brasileiros somos além disso, vencemos na vida sem mancha nenhuma, e eu sou melhor do que alguém? não, não sou, só segui os conceitos de qualquer pessoa de bem, corre atrás do seu, pede a Deus saúde e bola pra frente.
Eu não me acomodo a injustiça, vc acha justo um povo que invadiu um terreno por conta própria ganhar terreno antes de quem espera a 20 anos cumprindo a lei, sendo correto? que justiça há nisso?, se vamos lutar por direito de todos, que seja direito e de todos.
Se eles são injustiçados, por que tacam fogo em coisas dos outros?, se isto está certo, vamos a anarquia, libera tudo e o mais forte (no sentido violento e esperto) é quem ganha.
O Collor foi derrubado sem uma gota de sangue, por que invés de estas pessoas incentivarem incendio, invasão, não incentiva a educação, para que as pessoas usem as leis ao seu favor e não contra?

22 01 2012
Adriano

desculpe, Zona Sul

23 01 2012
bolaearte

Esse é o ponto, Adriano, vc escreveu: “vencemos na vida sem marcha nenhuma”… pois é, o seu “vencer na vida” é aquele que o sistema te ensina, vc se contenta com o alpiste que eles te dão, pra vc vencer na vida é evoluir materialmente, ter mais dinheiro… desse jeito vc nunca vaio entender o verdadeiro sentido de uma marcha ou de uma manifestação, vc foi cooptado direitinho pelos verdadeiros inimigos do povo… enquanto isso, vc fica lutando contra aqueles que vc deveria estar correndo junto.
Quanto ao Collor, não teve protesto mais encomendado do que aquele, a Rede Globo mandou e o povo efetivou, será que pra vcs é tão difícil de ver essas coisas??? Se informe, mas mude suas fontes de informação…

22 01 2012
Adriano

Não acredito simplesmente em mídia, estou dizendo com base do que vivi, do que eu vi (sim, já fui ao pinheirinho antes, tinha um pagode lá há alguns anos), tinha gente andando de carro semi novo, se não 0km, eu vi!!, meu irmão não pode sair de casa, pois tacaram fogo em um carro na esquina da casa dele, ninguém sabe o que pode acontecer.
Você compactuar com isso, é fazer exatamente o que os governantes querem, que os pobres façam tudo fora da lei, pra que eles tenham desculpas pra governar mal.
Não existe educação, mas o povo também não tá nem aí, eu trabalharia de catar merda, mas minha família não ficaria num terreno invadido.
Eles estão fazendo exatamente o que o sistema quer, ou seja, se marginalizem, que eu uso seu dinheiro contra voces seus trouxas!
Antes de querer revolucionar o mundo, revloucione o “seu” mundo! sua vida!

22 01 2012
Maria

Olá Adriano agradeço, a sua opinião, acredito muito na nossa policia, sabemos que eles estão cumprindo ordens, e tb sabemos que tudo tem seu lado bom e ruim. Lutei e trabalhei para comprar minha casa, tudo é muito difícil e muito caro, nesse país, o povo simplesmente invadem o terreno dos outros, constroem suas casas, não pagam nada ( imposto) por isso , e acham isso certo. Bom não quero ficar falando nisso. Uma coisa eu sei não é culpa da Policia, o terreno não é de ninguém de lá, o salario deles não vão aumentar por isso, e eles não tinham nenhum interesses de tirar aquelas famílias de lá.

23 01 2012
bolaearte

Maria, é no mínimo curioso essa sua frase: “acredito muito na nossa policia”… em que país vc vive?? Vc já ouviu falar do massacre do Carandiru?? E na Chacina da Candelária, já ouviu?? E tantas atrocidades cometidas pela polícia que não chegam na mídia??? Vc deve ter pai policial pra ter uma visão dessas, ou morar no Jardim Europa e acreditar que a polícia está aí para “servir e proteger”… só se for os ricos e poderosos!!!
Ps: Como eles não tinham nenhum interesse em tirar os moradores do Pinheirinho?? O que eles fizeram lá então, passeio/veraneio???

24 01 2012
lazaro jose teodoro

voce tambem acredita nisso, q enquanto voce dorme existem policiais q iam ate buscar oseu segundo salario propina

23 01 2012
bolaearte

Eu não entendo porque uma pessoa que mora numa ocupação não pode querer ter um carro 0km, se é justamente isso que a velha mídia e o sistema ensina todo dia, a consumir, consumir e consumir.. a maioria das pessoas que lá estão não escolheu estarem nessa situação e nem tem tanta “visão” de tudo o que acontece, deles estarem ocupando uma área e tudo mais, só posso dizer que seus comentários são fascistas, pois tem o foco direcionado a favor dos abonados e poderosos e são totalmente contra as pessoas que precisam de apoio do poder público e direito a dignidade. Vc já ouviu falar de desobediência civil?? Se não fosse ela, estaríamos mais na merda do que já estamos!!! Tira esse cabresto que o sistema pôs em vc e vai a luta!!!

24 01 2012
henrique

vc é chato pra caralho , acho que vc que não aceita as péssoas terem opinião,alias onde vc esta ? oque fez para mudar isso?

24 01 2012
bolaearte

Henrique, eu aceito opiniões sim e por isso mesmo eu abro espaço pra todos os comentários, aqui só não entra racismo e afins, ofensas gratuitas e palavrões apelativos. Tanto que eu debato respeitosamente com as pessoas, mas não pense que vocês vão ficar escrevendo um monte de abobrinhas pró-sistema aqui e não terão retorno!!! Você se irrita porque a luta do povo oprimido te incomoda!!!
Quanto ao lugar onde estou, já fui pro Pinheirinho algumas vezes, prestar solidariedade e gravar vídeorreportagens com os moradores, estou atento a todas as novas informações que vêm de lá e passo pra frente na rede, vivo na militância de coração pois estou do lado do povo, parece que diferentemente de vc… não fale o que não sabe!!!

22 01 2012
Igor

Filhas da Puta do Caralho!
Queria ver se fosse a Familia deles!
Policia Bandida!

23 01 2012
Sérgio Brito

em um estado opressor o papel da força policial ou das forças armadas é resquardar os interesses da burguesia, portanto, não devemos aceitar qualquer tipo de opressão mesmo que esses policiais recebam ordem ou tenham filhos em escolas publicas. está muito claro de que lado eles estão, ou seja, do lado dos canalhas que roubam recursos da educação, saúde e de especuladores como é caso desta área em questão. nossa solidariedade é para os moradores e não para os opressores. temos sim que denunciar essa democracia burguesa, ou seja, o estado de direito.

23 01 2012
rodrigo

Ningém falou aqui que tem partido político envolvido (sindicalistas),com residências próprias,fora do Pinheirinho é claro,que manipulam esses invasores para que se apoderem de bens alheios.Esses invasores assumiram os riscos quando invadiram.Agora vem deputados,senador,vereadores,etc….querendo se aparecer,dizendo-se contra a reintegração de posse.É fato que lá tem morador que tem até carro importado.Pena tenho dos que realmente prescisam,mais tem que entrar na fila dos programas da habitação como os milhares de munícipes aguardam à anos.
Obs:moro em São José e pago aluguél,recebo pouco mais de um salário mínimo nem por isso invado nada de ninguém…..

23 01 2012
Carlão

ESTE É O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO.
A QUEM MAIS INTERESSA ESSA REINTEGRAÇÃO DE POSSE ?
JUSTIÇA CEGA MUDA E SURDA, ESSE PESSOAL PAGOU PARA CORRETORES, PAGOU PARA PREFEITURA ETC. UM ABSURDO A INJUSTIÇA FEITA COM OS CIDADÃOS.
A VISÃO DE OUTROS PAISES EM RELAÇÃO AO BRASIL É QUE NO BRASIL DINHEIRO COMPRA TUDO, ATÉ A JUSTIÇA.
GOVERNO DE SÃO PAULO, AGUARDE AS ELEIÇÕES!!

23 01 2012
luiza

vcs acham q vcs tao certos de dizer q esse povo ta certo e a justiça ta errada? eles invardem uma coisa q nao é deles e muitos ali tem uma moradia em outro local muito vieram de outras cidades p invadir akiii pq agora q começou a tomada de poce muitos tem um lugar p voltar? eles ainda sao justo por destruir bens publicos? depois sai dizendo q o governo nao faz nada em nossa cidade..p q né q vao contruir, p depois vir um bando de sem ter o q fazer e destruir como se foce um bem deles mesmo…

24 01 2012
bolaearte

Luiza, vc diz que o terreno não é deles, então é de quem?? Do Naji Nahas!!! Porque vc não fala dele??? Seus comentários são extremamente preconceituosos e discriminatórios, a migração de estado pra estado aconteceu e continua acontecendo vorazmente no nosso país pela falta de condições que dão ao povo em suas terras de origem!!! Pessoas como vc vivem em seu mundinho encantado até encontrar com a realidade na frente da própria cara!! Vc não se incomoda com desigualdade social, né?? Pois é, serve os ricos e não reage, rasteja…

23 01 2012
latorraca

. Dizem que Pobre é Ladrão, mas os Verdadeiros Ladrões são alguns políticos que travestidos de bem-feitores roubam nosso suor, nossos impostos, nossa dignidade. Só seremos um país justo quando todos tiverem justiça igualitária, até lá mandarão os donos do judiciário que não querem que o CNJ e o COAF os investiguem, os donos dos mandatos e seus financiadores.

23 01 2012
ANANIAS

Sr. Bolaearte.
Quantos tiros o senhor já levou defendendo suas idéias revolucionárias? Quantos dias o senhor já ficou preso e foi submetido à tortura? Quantas vezes o senhor já procurou o que comer em sua cabana e não encontrou? Quantas vezes o seu filho pequeno lhe pediu um pedaço de pão e você não pôde dar? Meu filho a Terra está repleta e há até de sobra e saiba que nunca o fim justifica os meios. S e a elite está errada e ESTÁ, nós a classe marginalizada precisamos mostrar o erro deles não usando a mesma estratégia deles, isso nunca funcionou e nunca vai funcionar. Eu sei exatamente a origem de sua injúria, eu sei exatamente o que você quer, mas lembre-se o mal nunca será vencido com o mal. A única forma de vencer o mal é com o bem. Fica em paz.

24 01 2012
bolaearte

Seu Ananias,

Respondendo as suas perguntas:

Quantos tiros o senhor já levou defendendo suas idéias revolucionárias? Nenhum. Mas já levei vários tapas na cara e chutes, ou seja, fui torturado. Isso já responde a sua segunda pergunta (Quantos dias o senhor já ficou preso e foi submetido à tortura?).

Quantas vezes o senhor já procurou o que comer em sua cabana e não encontrou? Nenhuma, diferentemente de muitos brasileiros.

Quantas vezes o seu filho pequeno lhe pediu um pedaço de pão e você não pôde dar? Nunca, diferentemente de muitos brasileiros.

Ou seja, a questão aqui não é o que EU passei simplesmente e sim o que o povo passa diariamente, no sentido de opressão, agressão, desrespeito, descaso, desigualdade etc.. acredito em uma sociedade coletiva, onde uns se preocupam verdadeiramente com os outros, infelizmente muitos não acreditam no amor entre os irmãos, como muitos que deixam seus comentários por aqui, mas esses já foram formados pelo sistema e caíram direitinho, os levando a serem egoístas e individualistas ao extremo, sem contar a servidão aos ricos desse país.

Eu também acredito muito no bem, mas o senhor conhece aquela frase de Marthin Luther King?? (O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”). Por essas e outras que a solução não é ficar parado esperando a morte chegar!!! A séculos e séculos os “do bem” são dominados pelos do mal e ficam passivos perante a situação, logo, a resistência do povo do Pinheirinho é louvável e atitudes de guerreiras e guerreiros!!! Pra finalizar, quero que o senhor reflita nessa frase: “NÃO confunda a resistência do oprimido…com a violência do opressor…”. São coisas bem diferentes….

23 01 2012
jacira

morro em sao jose dos campos nao gostei do que vi de ambas partes nao comcordo com asse tipo de violencia nao acho certo se apossar do que nao e seu mas deviam ter chegado em acordo moradores e governantes nao sair dando tiro machucando as pessoas idosas criancas e muitos tambem perdeiro a razao ensendiando e apedregando bems publico e particulares conheco pessoa que perdeu o seu ganha pao colocaro fogo na van que e seu meio de trabaho e a pessoa nao tem na ver com isso pois parte da sona sul esta sendo prejudica com esse vandalismo e coisa para se pensar ?

24 01 2012
bolaearte

Jacira, posso te garantir que não foi a comunidade do Pinheirinho, pelo menos aquela do Movimento de Ocupação do Pinheirinho, que está se organizando e resistindo, que praticou esses atos de vandalismo. Não se esqueça que os opressores tem técnicas formadas para induzir o povo e fazer coisas parecerem outras coisas.

23 01 2012
Adriano

Minha família jamais estaria lá, familiares meus passam mais necessidades que eles, e nem por isso fizeram essa baderna, meu irmão mora em frente no campo dos alemães e pagou pelas atitudes desse povo.
Quanto ao carro 0km, sem comentários, o que é mais importante, sua casa tranquilo ou um carro do ano, por mais que a mídia sempre me mande comprar, eu comprei meu carro semi novo, aos 30 anos, depois que casei e usei meu fundo de garantia de 15 anos de trabalho pra começar a comprar minha casa.
Por aí vc vê que esse povo são pobres coitados, levados como gados ora por sindicalistas, ora por hipócritas como quem defende essa ocupação.
Por que ninguém lá vai ensinar como a pessoa pode subir na vida, trabalhando e estudando? claro, é mais fácil imputar a idéia de “viver feliz na merda” por que assim é mais fácil de continuar levando eles.
Educação, é o que falta a este povo e vários, então ocupação é a solução? vamos anarquisar botar fogo em tudo e sair invaindo tudo, a comida custa caro? vamos saquear!!
Isso é ridículo, só trás problemas pra quem? pros pobres, meu irmão teve crise de epilepsia, de nervoso, com dois filhos em uma casa que ele Paga tudo!!! água, luz, com um salário mínimo, ele não quis carro zero, ele quis um teto pra família dele, e esses aí, invadem o terreno de outros, perdem na justiça e vão tacar fogo em carro perto da casa dele. qua aliás era de um vizinho que comprou faz um mês.
É esse povo coitado que voces querem defender?, por acaso eles procuraram vcs antes de invadir?, antes de queimar e tocar terror em pessoas que sofrem tanto quanto eles?
Não!! Esse povo é de maioria de má índole, de metidos a pobres espertos, como aqueles que pedem dinheiro pra não arranhar teu carro.
Eu e minha família passamos fome, perdi meus pais cedo, tive que trabalhar muuuito, e eu nunca taquei fogo, eu nem sei o que é polícia! e eu nunca pisei sem ser convidado num chão que não é meu.
resultado, durmo cansado, mais tranquilo, pq ninguém pode questionar o que eu conquistei.
Por que esse povo não tem esses valores, ah, por que se julgam espertos de mais pra isso!!!

24 01 2012
bolaearte

Se seus familiares passam mais necessidades do que eles, já demoraram pra ir a luta ao invés de ficar passivos a todas as injustiças que acontecem… se cada família injustiçada desse país tomasse atitudes parecidas com a do povo do Pinheirinho, a nossa situação já estaria muito melhor!!!
Repito, vc não entende a luta pois está mergulhado nos valores do sistema, e assim, como vc não se movimenta, consequentemente não sente as correntes que o prendem.
Os seus comentários e respeito do povo pobre são discriminatórios e preconceituosos, não sei mais o que dizer pra vc, só lamento.
Como dizia o grande educador Paulo Freire: “O oprimido admira o opressor”, e é exatamente assim que vc está agindo.

25 01 2012
Indignado

É Isso ai! Vamos invadir uma propriedade Privada e morar lá por 8 anos sem pagar conta de agua,luz e tv a cabo e esperar que o governo nos expulsem de lá para ganharmos nossa casa própria com o minha casa minha vida e uma mesada de 500 reais!!! Quem tá dentro?

25 01 2012
bolaearte

“Indignado”, a sua indignação só palpita pro lado dos ricos, seu peito fuzila os pobres e bate palmas pra ricos, tem algo a dizer sobre o Naji Nahas?? Pra vc, o povo é criminoso e o Naji Nahas é o mocinho???

25 01 2012
ALEXANDER RODRICO COSTA

BOM COM LETRAS GRANDE VOU DIZER QUE BOSTA DE PAIS .
ESTADO SEM ATITUDE VERDADEIRAS …
POLICIA NÉH FALAR OQUE MUITOS NEM SABE ESCREVER..
POIS É QUE SEGURANÇA TEMOS COM LADRÃO E PESSOAS MAU, FORMADA DITANDO AS REGRAS…
MEU DEUS DEUS MEU SÓ EM TI PARA CONTINUAR…
CRIA VERGONHA NA CARA BRASILLLLLLLLLL…

26 01 2012
enforcado

Estão com dó? Levem para casa. Simples!

1 02 2012
David

Morar em bairro afastado popular de terreno de 10 mil, vagabundo nao quer, quer ganhar terreninho de 110 mil, pq a area esta avaliada em 180 milhoes, divide por 1600 familias….tem uns 20 milhoes em divida com o municipio , so seria necessario mais 160 pra regularizar a ocupacao, divida esse valor pela populacao de sjc e vai dar so 250 reais por pessoa da cidade, faz o seguinte alguem paga a minha parte que eu deixo de ser contra a ocupacao.
Falo isso pq tenho um amigo que PAGOU 1600 reais por um terreno no pinheirinho a 3 anos, e pagava mais 100 reais pro caseiro por mes, alem da contribuicao mensal para a cordenacao da invasao….. agora ele ta triste pq perdeu uma graninha….

21 06 2012
27 09 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: