VEJA O VÍDEO QUE O MTST FEZ SOBRE O MASSACRE DO PINHEIRINHO

22 01 2012

Segue vídeo realizado pelo MTST – MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM-TETO, sobre o massacre de hoje, 22/01/12, na Ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos:

TODO APOIO À RESISTÊNCIA URBANA!!!


Ações

Information

13 responses

22 01 2012
Naiara

Povo sem vergonha isso sim….
eu to desempregada nao tenho casa propria nao vim de outra cidade
nao tenho carro novo e nem por isso invadi o terreno dos outros
o que tenho ou terei sera conquistado com dignidade
nao pegando o que nao é meu……

23 01 2012
bolaearte

Naiara, essa idéia de “povo sem-vergonha” que vc tem, é a síntese do padrão de imagem do militante que a velha mídia quer te passar. Grande parte do povo é convencido disso diariamente, por estar mergulhado em velhos valores da ditadura militar que ainda perduram no imaginário popular!!! O povo ocupa um terreno por não ter as suas necessidades atendidas, vcs julgam o povo como crápula e não combatem os verdadeiros crápulas da nação, que não dão saúde, moradia, alimentação, cultura etc,etc… se o Brasil depender de vcs, os conformados, pra mudar alguma coisa, estamos ferrados!!!

22 01 2012
ANTONIA ANÁLIA ADRIANO MAGALHÃES

EU TAMBÉM SOU A FAVOR DE MORADIA DIGNA PARA TODOS.

23 01 2012
Lu Sousa

mas o Pinheirinho tava mais para favela…e favela não é moradia digna para ninguém

24 01 2012
bolaearte

Por isso mesmo Lu Sousa, com todo o dinheiro que o poder público tem, porque não se ocupou nesses 8 anos em construir moradia digna para o povo do Pinheirinho??? Eis a questão…

23 01 2012
Jose Allmeida Freire

É essa a politica social que o PSDB tem para o cidadão brasileiro?….

23 01 2012
José Roberto Rodrigues

COVARDIA DESSE GOVERNO QUE APÓIA CRIMINOSOS DO SISTEMA FINANCEIRO E DEIXA O POVO AO DEUS DARÁ!

23 01 2012
Medina

NAIRARA, não se esqueça que a maioria dos donos das terras, hoje, foram também sem-vergonha, pois as roubaram dos índios ( os verdadeiros proprietários)

23 01 2012
Lu Sousa

Polícia é polícia, todo mundo mete o pau, mas qnd um bandido mete a arma na sua cara vai correndo chamar quem? e eles já estavam mais do q avisados que se não saissem iam invadir…

24 01 2012
bolaearte

Lu Sousa, eu é que não chamo polícia pra nada, eu quero é distância de polícia, afinal, que é o bandido?? Quem é o mocinho??? Vc acredita no que a velha mídia te diz??

24 01 2012
ELAINE

OLHA FALAR É MTO FACÍL, EU VI INUMERAS FAMÍLIAS PERAMBULANDO PELAS RUAS, POR MAIS QUE ELES ESTIVESSEM EM PROPIEDADE PARTICULAR….DÓI NA ALMA…SÃO DIVERSAS HISTÓRIAS NO DECORRER DESSES DIAS SÓ QUEM MORA NA REGIÃO DOS CONFLITOS SABE, O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO

25 01 2012
Loira Esperta...rs

Eu moro aqui na cidade onde tudo ocorreu.
Antes de tudo, respondendo aos leitores:

Naiara – É muito fácil nós olharmos para nosso próprio umbigo e não reparar no umbigo dos outros. Como é fácil sentar em cima do nosso próprio rabo pra falar mal do rabo dos outros. Na próxima postagem faça um exame de auto-cosciência, tome como exemplo se fosse um parente seu que vivesse nessa comunidade.

Bolearte – concordo contigo em cor numero e grau, a mídia (TV, jornais, rádio e todo meio de comunicação público) não está nem aí pra vc, sua opinião e cultura de um povo, pra eles o q importa é o ibope, o dinheiro no final das contras sempre!

Pra todos os leitores – No meio das classes simples exitem muitos bandidos sim mas também pessoas de bem e trabalhadoras, assim como na classe média e alta existem muitos empresários de bem, honestos e muuuuitos corruptos também…

Para quem ainda não viu eu tenho o primeiro video de reportagem q foi veiculado na TV local logo após a desocupação, video que depois foi editado, teve várias partes cortadas para exibição em outros jornais, inclusive o jornal nacional, partes q mostram as casas sendo demolidas sem a presença dos moradores, a pm jogando gás pimenta e bombas de efeito moral contra os moradores. As casas foram demolidas com todos os pertences dos moradores dentro. Ninguém teve tempo de organizar a mudança. Quem teria tempo de organizar a mudança em tão curto espaço de tempo? 2600 famílias, precisariam de 2600 caminhões de mudança. Agora a tarde um PM deu uma entrevista mentirosa à tv local, dizendo q o povo “pode” acompanhar e escolher qual o movel podia levar, e que tinha caminhão de mudança e tudo. MENTIRA!!! A reportagem da TV q tenho aqui mostra tudo que é MENTIRA!!! Os moradores foram expulsos igual cachorro…

Aqui embaixo está o link da reportagem no youtube, deixei os direitos autorais em aberto, assim qualquer pessoa pode baixar, copiar, distribuir, peço que os leitores divulguem este link, o Brasil precisa saber a verdade do que realmente aconteceu!!!


(caso o link não funcione, copie e cole o link no navegador)

Infelizmente é o único material q tenho, quem tiver outros materiais postem aí!!!

26 01 2012
ELAINE

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME RESPONDER DUAS PERGUNTAS?
1- ONDE ESTAVA OS LIDERES DO PINHEIRINHO? EU SÓ VI O ADVOGADO NO LOCAL, DURANTE OS CONFLITOS.
2- PORQUE QUANDO FOI ENTREGUE A ÁREA À MASSA FALIDA, NINGUÉM DESCEU DO CARRO PARA RECEBER O DOCUMENTO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: