MATÉRIA DE CARLOSCARLOS NO ATO NA PRAÇA DA SÉ NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE: OUTRA MÍDIA É POSSÍVEL

26 01 2012

A matéria a seguir foi sem dúvida uma das minhas preferidas na minha trajetória dentro da TVT – Tv dos Trabalhadores, como repórter. Eu fui cobrir o ATO ESPECULAÇÃO EXTERMINA – BASTA DE TREVAS NA LUZ E EM SÃO PAULO, que aconteceu ontem, na Praça da Sé, centro de SP. Além disso, era pra eu mostrar curiosidades do aniversário da cidade, outras manifestações etc..

Mas não teve jeito. O foco foi total no ATO, que além de sua grande importância simbólica e prática, o fato do Gilberto Kassab ter ido na missa na Catedral da Sé, fez os manifestantes cercarem a igreja, com o intuito de “falar umas verdades” ao político que é o prefeito da cidade.

Os ânimos foram se exaltando e os manifestantes não queriam deixar o carro do prefeito passar, pois exigiam uma conversa com ele, e não usaram de nenhuma violência, eles simplesmente exerceram os seus direitos de ir e vir  e de se manifestar contra o que estão insatisfeitos. Mas o final, foi filme contado: a polícia, a GCM e os seguranças do Kassab jogaram spray de pimenta no povo e cacetetes pesados.

Com isso, a confusão se instalou e sobrou até pra mim, CarlosCarlos, e pra nossa equipe (Barbosa e Césinha), pois recebemos gás de pimenta de montão e o câmera Barbosa caiu no meio do tumulto.

MAIS UMA VEZ O PODER PÚBLICO DE SP MOSTRA QUE A DITADURA ESTÁ INSTITUíDA. AQUI NÃO SE TEM O DIREITO DE PROTESTAR, PRA ELES, POVO CALADO E PARADO É POVO OBEDIENTE!!!

Sendo assim, lanço a pergunta no ar: vc está satisfeito com tanta injustiça e opressão??? Vc está calado e parado???

Enfim, a matéria que eu realizei fala mais do que quaisquer palavras que eu escrever aqui. No estúdio do “Seu Jornal”, estava presente o comentarista de política nacional da TVT, Paulo Vannuchi. Ele foi ministro de Direitos Humanos do Governo Lula e tenho ótimas referências dele, como um cara que não estava lá a passeio e se diferenciava dos demais pelas atitudes.

O elogio que ele fez à reportagem diz tudo: “Bela reportagem, as grandes redes de televisão ficam desafiadas a divulgar uma matéria como essa, como essa cobertura, muito bem feita”.

Aí sim, só posso dizer o que eu já falo a tempos: OUTRA MÍDIA É POSSÍVEL!!! E eu lutarei até o fim por isso junto aos irmão de luta.

Assistam:


Ações

Information

3 responses

26 01 2012
Regina Andrade

A maior importância desse ato é mostrar que o povo, a sociedade civil e os movimentos sociais estão vivos e, junto a ela podemos contar com uma mídia como a de vocês. Penso que precisamos nos fortalecer enquanto sociedade e fazer valer nossa Constituição que a base de muito sangue de companheiros que não estão mais em nosso meio. Obrigada pelo apoio em divulgar a verdade dos fatos ocorridos e lógico pela coragem. Sabemos o que tem acontecido àqueles que desobedecem suas ordens!

27 01 2012
Jo Moreira

Espero que ninguém esqueça até as próximas eleições ou melhor nunca…

27 01 2012
Valter Machado

Acompanhem como está o início de mais um ano de “corrida eleitoral”…

Deixe um comentário

