A BARBÁRIE DO PINHEIRINHO: CASAS FORAM DEMOLIDAS COM TUDO DENTRO

27 01 2012

Dando continuidade ao último post que fiz, a seguir assista outra vídeorreportagem que eu gravei pela TVT ontem, 26/01/11, em São José dos Campos. Quando eu estava indo gravar no abrigo do Poliesportivo, passei em frente ao Pinheirinho e não tive como não dar uma conferida mais de perto.

Ao chegar lá, vi que tinham várias pessoas sob os escombros, algumas procurando restos que sobraram, um tiozinho me mostrou uma torneira que achou e que ia levar pra casa dele, mas essas pessoas não eram moradores do Pinheirinho.

Depois encontrei moradores bem em cima dos escombros de suas casa, sem acreditar naquilo que estavam vivendo. Um absurdo foi o fato dos tratores passarem em cima das casas com tudo dentro, com objetos que foram conquistados com muito suor pelas famílias. Realmente, quando fui à igreja que eles estavam abrigados, muitos denunciaram que haviam sido saqueados, que policiais levaram muitos dos seus objetos e que eles não tiveram o direito de ir tirar suas coisas.

Essa é a política da desumanização, da tragédia e opressão às famílias pobres, sem se importarem nem um pouco com seus sentimentos e histórias.

Confira a conversa que eu tive com uma moradora sob os escombros da casa dela:


Ações

Information

One response

29 01 2012
LOURDES APARECIDA DA SILVA

uma crueldade sem tamanho, nada,nada mesmo justifica este ato terrorrista Brasil, um pais de todos, menos do pinheirinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: