SONINHA DESSA VEZ SE SUPEROU: NOSSOS OUVIDOS NÃO SÃO PENICOS

27 01 2012

É, meus amigos, a vida passa e as pessoas nos surpreendem. Faz anos que eu encontrava direto a Soninha Francine por aí e nós sempre trocávamos boas idéias. Eu tinha uma boa impressão dela, tanto que a chamei pra participar do Programa Bola & Arte, que eu gravava no fundo da minha casa, e a participação dela foi tranquila.

Sempre botei fé que ela transcendia situações típicas da sociedade, isso pra mim é ter um olhar diferenciado perante os consensos sociais e lutar efetivamente em prol do povo oprimido e com o intuito de erradicar as desigualdades sociais no nosso país, independente de partido ou o que for.

Mas errei. Confesso que errei e aqui venho admitir. A minha leitura é: ela sempre foi assim, mas me parecia outra coisa, mas o que eu ouço que fez toda diferença nessas mudanças dela, foi a sede pela prefeitura da cidade de São Paulo, a sede pelo poder…e  pra isso, não está medindo esforços em fazer conchavos e conchavos para alcançar o que quer.

O tempo passa e ela lança pérolas e mais pérolas totalmente contraditórias com a postura dela em tempos passados, pelo menos a postura que eu enxergava.

A última ela se superou: em seu twitter pessoal (@soninhafrancine), ela escreveu em inglês sobre as situações ocorridas no Pinheirinho, em São José dos Campos, dizendo o seguinte (já traduzido):

“Aqueles são criminosos tirando vantagem da situação, não apenas pessoas ordinárias defendendo sua terra”.

Veja a mensagem escrita no Twitter dela:

É triste. Como uma pessoa fala uma asneira dessas sem saber o que acontece de fato, sem ter ido lá conversar com as famílias, simplesmente para defender o seu partido atual, o PSDB. Depressão.


Ações

Information

3 responses

27 01 2012
jarbas

Faço aqui uma tradução livre de um famoso adágio latino: “A pior corrupção (moral) é a de pessoas que já foram do bem”.

27 01 2012
juliana

ué, não entendo. o que essas pessoas da foto pretendiam? fazer um campo de guerra? acho que soninha se refere a isso

24 02 2012
rodrigomarrafao

Filhota essas pessoas estavam defendendo-se da Maquina do Estado, defendendo suas famílias, suas casas e honra (leia-se nossa honra) contra o fascismo do PSDB e a politica de higienização social de nossas cidades. Ocorde.

Deixe um comentário

