DENÚNCIAS DE DESVIOS DE DOAÇÕES POR PARTE DA PREFEITURA E LINGUIÇA ROXA NO ABRIGO: SOS PINHEIRINHO

28 01 2012

É, gente… quanto mais se cavuca, pior fica… o relato a seguir, extraído do sítio http://www.advivo.com.br e postado por Luis Nassif, é uma denúncia grave. Posso dizer que ouvi com os meus próprios ouvidos e filmei com as minhas próprias mãos moradores do Pinheirinho denunciando a mesma coisa: que a prefeitura está desviando doações para ela mesma, tem ato mais escroto do que esse????? A pergunta fica no ar.

Sem contar as péssimas condições do abrigo que estão, que no texto a seguir cita a alimentação: “Pra piorar, serviram comida estragada aos abrigados. Linguiça verde e feijão amargo”… eu também ouvi as mesmas coisas, só que em vez de linguiça verde, me disseram que ela estava mesmo é ROXA!!! DIREITOS HUMANOS JÁ!!!

CarlosCarlos Bola & Arte

Segue post extraído do linque http://www.advivo.com.br/node/762750:

Por nogflavia

De Isadora Szklo

Aqui vai mais um relato sobre o abrigo das vítimas do Pinheirinho, dessa vez, PRECISA ser compartilhado.

A Prefeitura está roubando as doações que chegam lá.

Por favor, leia:

Fomos hoje entregar as muitas doações para as famílias desalojadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao chegar próximo do local, notamos uma grande movimentação: os ex moradores do Pinheirinho haviam sido removidos da Paróquia por pedido do Padre, e estavam sendo encaminhados para outro lugar, um ginásio, a 4km dali. Quatro kilometros percorridos por eles no sol de 35 graus, a pé.

Chegando no ginásio, a Prefeitura estava tomando conta do local e a PM estava cercando, coisas que não haviam ocorrido na Igreja.

Entregamos nossas mais de 15 sacolas enormes com doações de roupas, comida e itens de higiene a Juliana, que estava organizando tudo lá dentro, na medida do possível. Passamos por cima da grade, pois a Prefeitura estava bloqueando a porta para cadastro.

Resolvemos ir ao mercado comprar o valor de mais uma doação. Um pouco antes, vimos uma senhora convulsionando, as autoridades se recusando a chamar ambulâncias, então a PM a colocou num carro e saiu, na fúria, antes mesmo de perguntarmos os nomes dos policiais. Várias pessoas passaram mal devido a péssima ventilação do ginásio. A ambulância se recusou a ajudar em vários momentos. E a PM também.

Agora pra parte mais grave: voltamos do mercado e fomos procurar nossas doações. Juliana, a organizadora, nos contou que se distraiu por um minuto, e quando foi ver, a PREFEITURA ESTAVA LEVANDO AS DOAÇÕES EM UMA VIATURA.

Fui questionar os Agentes da Prefeitura lá presentes. Eles negaram, me chamaram de louca, mentirosa, disseram que não tinham visto nada chegar e que não roubariam os miseráveis de forma MUITO grosseira. Ao me ver peitando tais agentes, um guarda da GCM (Guarda Civil Municipal) veio até mim com a mão em sua arma e falou “Você tá fazendo uma acusação, fica esperta se não vai ter consequência”.

Ficamos lá por mais um tempo procurando as doações. E eles negam até o fim e insistem que estou mentindo.

Pra piorar, serviram comida estragada aos abrigados. Linguiça verde e feijão amargo.

No Pinheirinho, vai tudo de mal a pior.

Por favor, compartilhem. A Defensoria Pública já foi avisada.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: