DUAS OFICINAS GRATUITAS DE CARLOSCARLOS SOBRE COMUNICAÇÃO LIBERTÁRIA E WEBVÍDEOS NO SESC BELENZINHO

7 02 2012

Salve!!

Hoje, 07/fev/2012, se inicia mais um curso/oficina que eu vou ministrar, dessa vez no Sesc Belenzinho. Intitulado “Como montar uma WebTV”, o curso é gratuito e tem como viés as idéias e práticas libertárias de “contra-mídia”, se apropriando das novas tecnologias para se pensar, formular e principalmente praticar, pôr a mão na massa mesmo para a construção de outras idéias e conceitos em prol de mostrar que todos nós somos formadores de opinião em potencial e fazedores/praticantes de comunicação, em contraponto total aos ideais de monopólio da informação, onde um ou poucos veículos se dizem e se comportam como “detentores da verdade”, num processo vertical, de cima pra baixo, em suas formas de comunicação com o intuito de dominar, e não de libertar.

Um dos intuitos da oficina é mostrar o quanto é possível a prática de vídeos com aparelhos simples, como celulares e câmeras fotográficas digitais, às vezes as pessoas se prendem demais para colocar em prática suas idéias acreditando não ter o equipamento ideal em mãos, apareça lá na oficina para conversarmos sobre isso e desmistificarmos velhos conceitos.

A seguir, leia uma descrição da oficina, que vc também pode acessar no linque:

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=212689:

07/02 a 17/02.
Terça a sexta, das 19h às 21h.

A oficina aborda o conceito, a produção e a montagem de uma WebTv, através da produção e criação de Videoblogs na plataforma WordPress. Além disso,serão realizadas algumas transmissões streaming (ao vivo) via TwitCam . É recomendável levar câmera digital de vídeo ou fotográfica, ou ainda celulares com captação de vídeo e seus respectivos cabos. Orientação: CarlosCarlos. Duração: 8 encontros. Acima de 14 anos. 20 vagas. 1º Pavimento. Inscrições pessoalmente dia 1/02 a partir das 14h, 1º Pavimento. Vagas remanescentes: inscrições a partir do dia 2/02, e também pelo email cursos@belenzinho.sescsp.org.br [sujeito à confirmação].

OBS: Caso vc leia esse post e se interesse em participar, entre em contato com o Sesc Belenzinho o quanto antes para fazer sua inscrição, caso fique muito em cima pra vc, no dia 23/fev se inicia outra oficina no mesmo local, essa intitulada “Oficina de produção de vídeo ativismo” (mais infos no linque: http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=212692), segue descrição:

23/02 a 02/03.
Terça a sexta, das 19h às 21h.

A oficina é direcionada a pessoas que se interessam e pretendem utilizar o audiovisual e a cultura digital como forma de ativismo social, propondo a apropriação das novas tecnologias para cobrir atos, manifestações, ocupações e publicarem na web em blogs e redes sociais. É recomendável levar câmera digital de vídeo ou fotográfica, ou ainda celulares com captação de vídeo e seus respectivos cabos. Orientação: CarlosCarlos. Duração: 6 encontros. Acima de 14 anos. 20 vagas. 1º Pavimento. Inscrições pessoalmente dia 1/02 a partir das 14h, 1º Pavimento. Vagas remanescentes: inscrições a partir do dia 2/02, e também pelo email cursos@belenzinho.sescsp.org.br [sujeito à confirmação].

A seguir assista vídeos produzidos pelos oficinandos em oficinas passadas:

Esse foi produzido pelo Johannes, que veio com uma galera da comunidade do Paraisópolis participar da oficina no SEsc Santo Amaro:

Esse um webprograma anárquico demais, muito loco mesmo, intitulado “Os dois malucos e a mamãe”, produzido pelas crianças do Projeto Curumim (Sesc), que participaram da oficina no Sesc Ribeirão Preto:

E esses são umas pirações minha com uma estátua, lá no Sesc Santo Amaro:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: