O JOÃO CONSEGUIU VAGA NA ESCOLA PRÓXIMA A SUA CASA!!! MAS E AS OUTRAS CRIANÇAS DESASSISTIDAS???

3 03 2012

Vitória!!! Essa semana eu postei aqui no blog o caso do João, de 6 anos, e de sua mãe Maria Martins, na luta por direitos básicos à educação de uma criança, por conseguir estudar próximo a sua casa e com transporte adequado para pessoas com deficiência física.

E recebemos a ótima notícia que eles conseguiram!!! Caridade??? Nenhuma, isso é direito básico que o Estado nos tira, fica a lição de que vale a pena pôr a boca no trombone, utilizar a web como ferramenta de ativismo social, fazer barulho. Se a Maria tivesse ficado em casa reclamando da vida, não teria alcançado essa vitória.

Mas agora fica a pergunta: o secretário municipal de educação de São Paulo, Alexandre Schneider, foi todo solícito e ligou em pessoa pra Maria, dizendo que ficou “comovido” com a situação. Nós esperamos que ele tome uma atitude efetiva em relação a toda e qualquer criança que atualmente não goza do direito de estudar, algo básico e essencial, é isso que importa e isso que nós exigimos!!!

Ontem eu fui acompanhar a primeira ida à escola do João, uma criança inteligente, carismática, da hora demais!! Vitória João, vitória Maria!!!

Assistam a vídeorreportagem exibida na TVT:


Ações

Information

One response

7 03 2012
Paulo Castilho

Bacana! parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: