MARCELO ADNET, INDIRETAS JÁ: UMA BOA PARÓDIA QUE EXAMINA A TV BRASILEIRA

27 05 2012

Eu diria que Marcelo Adnet é, apesar de todos os merchans e concessões, uma luz no fim do túnel nas figuras conhecidas da Tv aberta. Esse blog já publicou algumas vezes vídeos com boas críticas feitas por ele, que dão uma certa aprofundada em alguns temas e ultrapassam aquela linha da chamada “crítica mercado”, estilo CQC, por exemplo… que se faz de atuante politicamente, mas que não passa de massa de manobra de grandes corporações e interesses financeiros.

O Marcelo Adnet trabalha, sim, para uma grande corporação, no caso a Editora Abril, dona da MTV, mas apesar disso, em alguns momentos ele ousa e traz alguma luz, como quando fez o empresário rico em sua mansão em Miami, vídeo que foi postado nesse blog (assista aqui), que critica a classe alta e suas imbecilidades ceguetas.

Dessa vez ele veio com uma bela paródia da canção “Roda Viva”, intitulada no vídeo de “Indiretas Já”, parodiando Chico Buarque e MPB4, no festival da Record, em 1967, se passando por “Chique com Arte” e o grupo MTV-4.

No vídeo a seguir tem explicações de cada frase que ele canta, inseridas pela pessoa que postou o vídeo, é bom que quando vc não entender, olhe o que os balões dizem.

Vale a pena assistir:

Não posso deixar de frisar que todos os outros participantes do vídeo, no caso Dani Calabresa, Paulinho Serra, Bento Ribeiro e Tata Werneck, pelo que eu conheço do trabalho, não vão nesse mesmo rumo de Adnet, inclusive a esposa de Adnet, Dani Calabresa, que faz um péssimo programa com um cara bem alienado chamado Bento Ribeiro… as raras vezes que eu vi só serviram pra me afastar, com piadas bem baixas sobre mendigos e gracinhas típicas de playboys mimados que brincam com tudo e todos sem se importar com o sentimento alheio e a situação do povo pobre. Preferem fazer graça com piada sobre pobre, à la Pânico na Tv.


Ações

Information

One response

8 06 2012
J. Quincas

Gostei da descrição da falsa “crítica social” do CQC — um dos grupos mais “vendidos” que há, basta ver o quanto de propagando que eles colocam dentro do próprio programa.
E, de fato, o resto do “MTV-4” não está no mesmo nível do Adnet, a diferença é gritante. Uma questão de talento mesmo, não se compara ao Adnet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: