VÁRZEA POÉTICA, NA COOPERIFA: FUTEBOL E POESIA, A BOLA E OS LIVROS EM SINTONIA

2 06 2012

O Sarau da COOPERIFA está realizando um projeto muito interessante, intitulado “Várzea Poética”. É uma junção de futebol de várzea e poesia, uma bela mistura, que inclusive tem muito a ver com o Projeto Bola & Arte, tanto que o Sérgio Vaz falou na entrevista que fiz com ele.

A COOPERIFA busca parceiros pra disponibilizar jogos de camisas e muitos livros pros times, e em contrapartida os jogadores e demais envolvidos com o time frequentam o sarau pelo menos durante a realização do projeto. É uma forma bem legal de levar o pessoal dos campos de várzea pro sarau, estimular a leitura e gerar novos conhecimentos e relacionamento entre as pessoas.

Na vídeorreportagem a seguir (no ar pelo “Seu Jornal” da TVT), que eu gravei essa quarta na COOPERIFA, o time da vez foi a Ponte Preta do Jardim Leme, quebrada do grande grupo de rap Z’África Brasil, e que eu já tive o prazer de visitar num dia das crianças, há vários anos atrás.

Confira que ficou bem loco (com uma participação especialíssima de Marco Pezão, precurssor dos saraus periféricos em São Paulo):


Ações

Information

One response

4 06 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: