INVASÃO POLICIAL À MORADIA DOS ESTUDANTES DA UNILA, 03/JUNHO/2012

7 06 2012

Mais uma operação policial truculenta e absurda. Mais impunidade, mais mentiras, mais mídias golpistas invertendo a situação (repare que o apresentador do programa fascistóide só dá voz ao comandante da polícia e diz que dará voz aos vizinhos dos estudantes, mas nem cogita em falar com os estudantes, e se falar, edita do jeito deles e continuam toda essa mentira histórica).

Reparem no comandante policial dando entrevista, é incrível como esses autênticos inimigos do povo usam a palavra “democracia” para se defender, só que a DEMO cracia deles é a ditadura que a gente enxerga e sente todos os dias. Triste, repugnante, lamentável.

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DA UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana!!!!

Assista ao vídeo (DIVULGUEM AO MÁXIMO!!!):

Segue descrição do vídeo no YouTube:

Na início da madrugada de 3 de junho, a Polícia Militar invadiu uma das moradias de alunos da UNILA. Alegando erroneamente que o som estava alto, os policiais agrediram alunos e alunas indiscriminadamente. Levando 8 deles detidos.
.
A mídia vendida comprou a versão militar mais uma vez. No entanto, nós tínhamos às imagens da câmera de segurança da moradia que, mostra CLARAMENTE o abuso de poder da Polícia Militar.
.
Vamos divulgar o vídeo o máximo que pudermos, a fim de acabar com essa violência exorbitante exercida por estes que deveriam nos proteger.


Ações

Information

3 responses

7 06 2012
JOsé da MOta

Repito aqui comentário deixado no BLog de nossa querida Maria Frô que divulgou essa covardia também:
Polícia e Universidade é preciso uma demonstração, uma explicação em separado de cada profissão para depois que as juntarmos, só para comparação, porque senão confusão, e das grandes, e da parte da polícia, todas as vezes, covardia, mentira e ódio, e da parte da polícia. Porque universidade, foruns de debates intelectualizados, movimentos artísticos, encontros de cúpulas internacionais para debater temas de importância mundial é lugar para polícia especializada, Policia Federal, FBI, Interpool, já a polícia militar é treinada para ficar no máximo lá fora para manter fora do cordão de isolamento os mais exaltados. É questão do porque da existência de cada um, todos são importantes dentro de suas responsabilidades.
Como disse antes vou explicar quem é um e outro, polícia e estudante para que no mínimo quem dirige nossas universidades não permitam mais esta mistura.
Primeiro: Policial é o ser humano treinado para defender a sociedade de individuos de alta pecuriladade que mata qualquer um, inclusive estudantes, em um piscar de olhos. E por tanto e para tanto no Brasil, ainda, ele é treinado armado de arma de fogo para ser truculento, mal educado, violento, torturador psicológico com intimidações para não serem denunciados como torturadores físicos quando o são e prontos, salvo rararas exceções, para matar sem nenhuma compaixão, eu, você, seu pai, seu filho, nossos alunos, professores, pesquisadores e qualquer um que às vezes os olhe de maneira que não lhes agrade. O resto que disserem é fantasia, pura utopia.
Não é merecedor do favo de mel aquele que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões.
William Shakespeare
Agora o segundo, o estudante, o aluno, pego emprestado um poema também de William Shakespeare:

Soneto 15

Quando penso que tudo o quanto cresce
Só prende a perfeição por um momento,
Que neste palco é sombra o que aparece
Velado pelo olhar do firmamento;

Que os homens, como as plantas que germinam,
Do céu têm o que os freie e o que os ajude;
Crescem pujantes e, depois, declinam,
Lembrando apenas sua plenitude.

Então a idéia dessa instável sina
Mais rica ainda te faz ao meu olhar;
Vendo o tempo, em debate com a ruína,

Teu jovem dia em noite transmutar.
Por teu amor com o tempo, então, guerreio,
E o que ele toma, a ti eu presenteio.
William Shakespeare
Repetindo:
Não é merecedor do favo de mel aquele que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões.
William Shakespeare
Conclusão: Policia militar em qualquer entidade estudantil e inclusive universidades é caso de Justiça e Policia Federal. Tanto para a Policia Militar quanto principalmente para a autoridade estudantil que os convoncou ou permitiu a sua intervenção.
José da Mota Leite Neto.

11 06 2012
Ricardo

Não digam que todos são assim !
Pode ter tido abuso ? pode sim! e isso tem que ser apurado e punido os responsaveis.
Agora não pode sair dizendo que todos Policiais são assim…
e outra coisa a se apurar o que estava aconteçendo ali ? alguem chamou a policia? qual o motivo do chamado? afinal a policia não tem bola de cristal…

13 06 2012
bolaearte

Ricardo, esse papo de “nem todos são assim” não cola mais, o fato é que a corporação policial é um câncer todo corrompido em si, numa estrutura que até mesmo o mais bem intencionado acaba fazendo parte e se tornando um genocida, lutando contra o povo que veio das mesmas origens que eles e tão oprimidos quanto eles.
A instituição policial é filha da ditadura militar e vem mostrando seus métodos nada pacíficos na tentativa de “apagar ideologias”, como diz a pequena grande Mafalda, personagem de Quino.
Digo, digo de novo e repito quantas vezes for necessário: Polícia genocida, pau mandada e covarde!!! Talvez repetindo e repetindo, uma hora isso há de se extinguir desse planeta, de uma vez por todas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: