PIMP MY CARROÇA: CARLOSCARLOS BATE UM PAPO COM MUNDANO SOBRE O PROJETO

26 07 2012

PIMP MY CARROÇA. Esse projeto nasceu faz uma cara, desde que o grafiteiro Mundano começou a espalhar por aí suas pinturas e frases de efeito nas carroças de vários catadores por aí… e o início de tudo foi no bairro do Brooklin, em São Paulo, minha terra, meu lar.

De lá pra cá foi a correria de fazer e ter paciência, até conseguir uma verba considerável via financiamento colaborativo no site Catarse (catarse.me), se tornando assim o segundo projeto que conseguiu mais verba por essa sistema no Brasil, para realizar um dia para “turbinar” a carroça dos catadores de materiais recicláveis e gerar mais visibilidade para a causa e principalmente para os seres humanos (e que assim continue!!!).

Mas não vejo essa ação como “caridosa”, pois pra mim, quando realizamos projetos sociais, não fazemos nada mais do que nossa obrigação e acaba sempre sendo muito pouco. Todos temos o dever de lutar por uma sociedade mais justa e com menos desigualdade, isso tem que começar por nós mesmos.

Não acredito em “caridade”, nem em “empreendedores sociais bonzinhos”, acredito sim em ação, espiritualidade em prol do amor real e luta social efetiva. E assim chegará um dia em que todos terão oportunidades iguais desde cedo, para poderem se desenvolver, evoluir e sentir o mais livremente possível.

Se liga aí na matéria que eu gravei pela TVT com o Mundano e mais abaixo assista o episódio do Programa Bola & Arte que ele esteve presente, aqui no fundo da minha casa, no Brooklin, no ano de 2008:

 

Programa Bola & Arte 26 – Bloco 1:

Programa Bola & Arte 26 – Bloco 2:

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: