SERRA E PSDB TENTAM CENSURAR BLOGUEIROS CONTRÁRIOS A ELES

29 07 2012

O político José Serra, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, já pirou nas ideias faz tempo. Passa dia, passa ano, e ele se supera quando o assunto é ser reaça: ele que já tem fama de inquisidor geral dos jornalistas que são contrários as suas práticas, agora acionou o seu partido pra censurar blogueiros que tem alta audiência e são contrários a ele, no caso, Luis Nassif (do sítio Ad Vivo) e Paulo Henrique Amorim (do sítio Conversa Afiada).

O argumento de seu partido, o PSDB, é no mínimo curioso: pediram pra investigar esses blogs pois eles recebem verba do Governo Federal e batem demais no Serra. Ora, é um ótimo momento pra essa discussão vir a tona, e olha que o tempo já passou faz tempo, pois até o momento, o governo do PT nada fez quando o assunto é abertura das comunicações do Brasil.

Na matéria a seguir, eu conversei com a blogueira Maria Frô e com o blogueiro Miro (os dois não recebem verba do governo), que explica como funciona esse repasse de verbas e dá uma ideia da dimensão da verba que sai do Governo Federal e vai direto pros cofres de grandes veículos, como Globo, Veja, Estadão, Folha. E o Estadão e a Veja são veículos declaradamente pró PSDB, e a Globo finge que disfarça alguma coisa.

Ou seja, tem alguma coisa que está fora da ordem mundial (ou seria nacional??), com o PT enchendo de grana os velhos veículos da grande mídia e não agindo quando o assunto é democratizar o acesso à comunicação, portanto, temos dois pontos mais fortes pra analisar desse episódio: o Serra e o PSDB já perderam a vergonha de qualquer coisa faz muito tempo. E a outra é questionar esse repasse de verbas absurdo que o governo implanta nas mídias golpistas e pró- sistemão.

E pra finalizar, um desafio: eu garanto que o Paulo Henrique Amorim e o Luis Nassif nem precisam desse dinheiro do governo pra sobreviver, então o que será que eles acham de repassar essa verba que ganham pra projetos de comunicação verdadeiramente necessitados de cascalho pra existir??? Seria um ótimo exemplo pra Dilma, hein…

Assistam a matéria:


Ações

Information

3 responses

30 07 2012
Serra e PSDB querem censurar a Blogosfera | Maria Frô

[…] Na matéria a seguir, eu conversei com a blogueira Maria Frô e com o blogueiro Miro (os dois não recebem verba do governo), que explica como funciona esse repasse de verbas e dá uma ideia da dimensão da verba que sai do Governo Federal e vai direto pros cofres de grandes veículos, como Globo, Veja, Estadão, Folha. E o Estadão e a Veja são veículos declaradamente pró PSDB, e a Globo finge que disfarça alguma coisa. Bola e Arte […]

30 07 2012
Do blog da Maria Fro: Serra e PSDB querem censurar a Blogosfera | Estrela de Couro

[…] e a Veja são veículos declaradamente pró PSDB, e a Globo finge que disfarça alguma coisa. Bola e Arte Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Esta entrada foi publicada em Sem categoria. […]

31 07 2012
Maximo Silva

O Zé Bolinha é civilmente incapaz?, pergunto yo. “No”, respondo yo! “Então porque o PSDB ajuizou essa representação que visa apenas atender aos seus interesses e tão somente protegê-lo de críticas?”… Defesa de PHA e Nassif deve abordar esse tema…Aliás, os blogs criticam o Serra porque é gostoso, ele reage! Lembram-se do tempo de criança, na escola, que a molecada “mexia” com certo garoto e saía correndo? Só para vê-lo desabalar em perseguição? Só para dar emoção? É o Zé Bolinha, tá mais ranzinza do que nunca. Também pode ser porque a blogosfera está mais acessada do que nunca…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: