2 ANOS DE TVT, A TV DOS TRABALHADORES: ASSISTA AO BELO ESPECIAL DE 2 ANOS

27 08 2012

Amig@as,

 

É com muita satisfação que eu posto aqui pra vcs o programa de comemoração de 2 anos de TVT – Tv dos Trabalhadores, local onde eu trabalho há 1 ano e meio.

É importante e desafiador existir um veículo de comunicação como esse, que tem como ponto de partida as lutas diárias dos movimentos sociais e trabalhadores deste Brasil, desse Brasil tão injusto e que tem muitas e muitas conquistas pela frente.

O projeto faz 2 anos como uma televisão oficial, com concessão para ser tv, mas já existe há muitos e muitos anos, antes como departamento de vídeo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e depois como produtora.

Nosso país avançou muito pouco rumo à democratização da comunicação e em relação à regulamentação da mídia, e a TVT é uma luz nesse cenário alarmante. A TVT é uma só, mas o que queremos é que muitos e muitos outros veículos alternativos de comunicação existam e cresçam, pois uma nação só cresce quando tem informações sob diversos pontos de vista, com olhares que vem das ruas, do povo, da vida real. Não temos como evoluir com esse cenário atual, com um monopólio tacanho e o capital e o comércio como carros-chefe dessa falácia.

Posso dizer que sou e estou muito feliz de trabalhar na TVT, é fato que nossa emissora tem muuuuito a melhorar (ainda bem), mas considero que estamos construíndo caminhos muito interessantes e esclarecedores para todos nós.

E nada disso seria possível sem os próprios movimentos sociais e trabalhadores, sem os verdadeiros lutadores que constróem de fato esse país e nunca são lembrados. E ainda por cima são alvos de tentativas de diminuição por parte da velha mídia que é espiritualmente fraca, como no caso do Boris Casoy ofendendo os garis e trabalhadores do Brasil.

Por isso, nesse especial de 2 anos da TVT sugeri para gravarmos um papo com representantes de movimentos sociais, pois eu tinha certeza que iria render um bom material!! E assim foi, estiveram presentes nesse papo comigo: Dito, do Movimento de Moradia, Marcelo Zelic, do Tortura Nunca Mais, Danilo Dara, do Movimento Mães de Maio, Milton Sales, do Movimento Hip-Hop, Luka Franca, do Coletivo Revolução Preta representando a luta das mulheres, Ânderson, do Movimento Nacional de População de Rua e Caio do Movimento do Passe Livre.

Os trechos desse papo com representantes dos movimentos sociais estão nos seguintes tempos do vídeo:

BLOCO 1: 0:07:00

BLOCO 2: 01:13:33

Mas se vc tiver um tempo, assista a todo o programa Especial, pois está muito bom, tem convidados ao vivo no estúdio e matérias que ocorreram nesses 2 anos. Isso tudo foi feito com afinco por toda a equipe da TVT que está de parabéns por esses 2 anos de existência!!!

Segue o vídeo, se vc gostar, divulgue ao máximo para os seus:

 

 

 

 

 

 

 

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: