TRISTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA AV. IPIRANGA: VEJA FOTOS

28 08 2012

Hoje fui cobrir pela TVT a reintegração de posse de um prédio na Avenida Ipiranga, em São Paulo.

Foi muito triste ver todas aquelas famílias serem expulsas do local sem ter a mínima ideia pra onde vão. Um policial disse pra mim que estava cumprindo a lei e eu o respondi dizendo que perante a lei “todo cidadão tem direito à moradia digna”, então se fosse pra cumprir a lei, esse deveria ser o caminho. Mas infelizmente no Brasil e sobretudo em SP, a propriedade privada costuma vencer essas batalhas, numa evidente luta de classes e desassistência do poder dito público para com o povo pobre (e os policiais que tem a mesma origem dos ocupantes, sempre ficam do lado da elite).

Muitas crianças, muitas vidas, muitas famílias, só querendo um teto pra morar… foi difícil ver um menininha dizendo pra mãe: “Mãe, não chora…”. Mas esse povo tá na luta e boto fé que vai conseguir.

Tenho certeza que um dia isso tudo vai voltar contra os opressores, e nesse dia o povo vai estar consciente de quem é o seu verdadeiro inimigo, e o jogo vai virar!!!

Mais a noite postarei a matéria que eu gravei, por enquanto deixo fotos que eu tirei com o meu celular:


Ações

Information

2 responses

29 08 2012
Bel Antunes

Muito triste isso . . .

29 08 2012
J.Cantizano

Lamentavelmente estes episódios se repetem em todo o país. Aqui no Rio de Janeiro o poder público faz remoções e demolições quase que diariamente.
Os Direitos e Garantias Fundamentais inscritos na Constituição não são respeitados.

Deixe uma resposta

