CAMPANHA POR UMA NOVA LEI DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL

29 08 2012

Se tem uma luta que esse blogueiro que vos fala acredita que é essencial, PLENAMENTE ESSENCIAL para as verdadeiras mudanças no Brasil, é a luta pela abertura nas comunicações no Brasil.

Desde que nascemos vivemos uma ditadura midiática que se diz aberta, mas que é extremamente fechada. E sempre que há alguma pressão para a mudança dos estatutos oligárquicos das comunicações no Brasil, os censores, (justo eles), dizem que regulamentar é censurar…

E isso esse blog quer deixar muito claro:

REGULAMENTAR A MÍDIA SIGNIFICA ABRIR ESPAÇO PRA PLURALIDADE DE INFORMAÇÕES, CONTEXTOS E OLHARES, GARANTINDO ESPAÇOS IGUALITÁRIOS PARA A TV POPULAR, A TV EDUCATIVA, VÁRIOS TIPOS DE TV INCLUSIVE A TV COMERCIAL, SÓ QUE A TV COMERCIAL QUER MANTER COMO ESTÁ HOJE, COM UMA PARCELA ABSURDA PARA ELA E MÍNIMA PARA OUTRAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO.

NÃO REGULAMENTAR É DITADURA, É ISSO QUE A GENTE VIVE HOJE, COM POUCAS FAMÍLIAS EXPRESSANDO SUAS INFORMAÇÕES PAUTADAS NO MERCADO E NO CAPITAL, SEMPRE VISANDO INTERESSES PRÓPRIOS, NUNCA EM PROL DO POVO BRASILEIRO.

A seguir uma matéria exibida pela TVT (reportagem de Caroline Campos) sobre o lançamento de uma nova campanha por uma nova lei de comunicação no Brasil, organizada por vários movimentos sociais e que visa o estabelecimento de uma regulação mais democrática nas políticas de comunicação no país. Desde 2009, na CONFECOM – I Conferência Nacional de Comunicação no Brasil, a sociedade civil espera o lançamento de uma consulta pública sobre um novo marco regulatório para o setor.

Veja a matéria:


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: