GOVERNO BRASILEIRO PAGA RIOS DE DINHEIRO AOS GIGANTES DA COMUNICAÇÃO E RECEBE EM TROCA O GOLPISMO

13 09 2012

Não tem jeito: se o governo brasileiro não peitar a Globo e o mercado comercial de televisão, assim como foi feito na Argentina, nada mudará efetivamente em nosso país. Enquanto não houver consciência midiática para a maioria do povo, continuaremos a ser pautados e direcionados pela emissora filha da ditadura e financiada pelos Estados Unidos.

O post a seguir é do Blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim:

 
Saiu na Folha (*): 

TV LIDERA RECEBIMENTO DE PUBLICIDADE FEDERAL


Dados divulgados pela Presidência mostram que dez empresas de comunicação concentram 70% da verba distribuída. Mais de 3.000 veículos receberam R$ 161 mi no governo Dilma; Secom afirma que critério adotado é o da audiência

BRENO COSTA
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

Dados inéditos sobre a distribuição da verba de propaganda do governo federal revelam que dez veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000 veículos de comunicação.

Levantamento feito pela Folha nos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, mostra que, desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs.

Do total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs.

Os números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.

A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões. 

(…)

Navalha

Se o amigo navegante somar toda a verba gasta pelo Governo Federal na Globo – sem incluir os investimentos das estatais, como a Caixa, o BB, os Correios e a Petrobrás, por exemplo – chegará à conclusão de que o Governo Federal põe R$ 55 millhoes na Globo, por ano.

Dá para sustentar 420 mil pessoas no Bolsa Família, num mês.

(O benefício médio mensal é de R$ 134, incluído o Brasil Carinhoso.)

420 mil famílias.

Vezes 4 pessoas por família, 1 milhão e 700 mil pessoas.

Quando o ansioso blogueiro fala em Globo, fala na Rede Globo de TV, Globo Participações, Globosat Programadora, Radio Globo São Paulo, Infoglobo (jornal O Globo), jornal Valor (de que a Globo é sócia), Globo Comunicação (internet), e Editora Globo (revista Época).

Tudo somado, o Governo trabalhista da Presidenta Dilma “aplica” no centro do PiG, ou seja, no marco zero do Golpe, R$ 55 milhões por ano.

O Bolsa Família, com o Brasil Carinhoso e o Brasil sem Miséria – tudo somado dá R$ 20 bilhões por ano, ou seja, 0,4% do PIB.

Viva o Brasil !

A TV lidera o recebimento (sic) de publicidade federal, diz a Folha, com uma verba anual de R$ 115 milhões.

A Globo toda somada fica com a metade de toda a verba de publicidade em tevê.

E a Globo é 2/3 de toda a publicidade gasta em outras mídia – rádios, jornais, internet e revistas.

Para que ?

Com que retorno ?

Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra na tabela de publicidade ?

A Gobo cobra R$ 100 para entregar 50% de audiência.

Quem diz que ela entrega 50% da audiência – e por isso merece os R$ 100 ?

Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra é o Globope.

Na Argentina, a Presidenta Kirchner demitiu o IBOPE e montou um IBGE para medir a audiência.

A audiência a TV estatal aumentou.

E a da Globo (Clarín) desabou.

(Lá a Presidenta Kirchner tomou o Campeonato Brasileirinho da Globo e distribuiu a todos os canais – inclusive ao estatal.)

Ora, dirá o amigo navegante, a Argentina é de outro continente …

Então, responderia o ansioso blogueiro: por que, então, não copiar o governador Requião, do Paraná, que não investiu um tostão na Globo e aplicou toda a verba da Globo em Educação Pública ?

Por que não realizar o sonho (sic) do candidato a presidente em 2002, o Padim Pade Cerra, que prometeu dobrar o Bolsa Família ?

Simples.

Tira o dinheiro da Globo, dobra o Bolsa Familia e agrada o Cerra !

Rsrsrsrsrsrsrs

 

Em tempo: se a Folha pretendia abrir os dados da publicidade oficial para saber quanto o Nassif  e o Conversa Afiada mamam nas tetas do Governo Federal, saiu tosquiada. Lamentavelmente, o Conversa Afiada e Nassif são os pigmeus dessa brincadeira. Apesar de suas robustas audiências. Afinal, a SECOM não pode demonstrar partidarismo. Por isso, investe com tanto entusiasmo na Globo, a nossa BBC !

Em tempo2: para ir à lista completa das empresas do PiG em que o Governo Federal investe é só ir ao Blog do Miro.

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: