SEGUNDA EDIÇÃO DO CORDÃO DA MENTIRA FOI ÀS RUAS E DENUNCIOU A DITADURA QUE NUNCA ACABOU NESSE PAÍS: VEJA FOTOS

1 10 2012

E nesse sábado aconteceu a segunda edição do Cordão da Mentira, bloco carnavalesco de protesto e denúncias referentes à ditadura civil-militar do passado e também a atual.

Na primeira edição o tema foi “Quando vai acabar a ditadura civil-militar??” e agora o tema foi “Quando vai acabar o genocídio popular??”, referente ao crescente número de assassinatos de jovens negros e pobres nas periferias de SP e do Brasil.

Considero que essa é a grande sacada do Cordão, pois não basta denunciar somente as barbáries da ditadura passada, mas também as do presente. Falar do passado sem considerar o presente é ignorar o futuro, essa é a real.

É doido perceber que o número de assassinatos no Brasil só cresceu após a ditadura supostamente “acabar”. Foi muito forte ver as Mães de Maio novamente no desfile, relembrando inclusive os 20 anos do Massacre do Carandiru. Por isso, quero dizer que tô junto do Cordão da Mentira e farei o possível pra somar pra que ele permaneça num caminho bom durante muitos e muitos anos!!

Este ano eu tive uma participação junto à organização, produzindo e editando  junto ao Caio Castor um vídeo-chamada do Cordão, que deu um trampo mas valeu demais a pena (vocês podem assistir ao vídeo mais abaixo, após as fotos que eu tirei ontem no Cordão).

Hoje mais a noite irá ao ar também a reportagem que eu fiz pra TVT, e eu a postarei aqui.

Agora fiquem com fotos que eu cliquei durante o trajeto, que teve momentos muito fortes, como a queima de uma barraco de papelão, representando a série de incêndios em favelas de São Paulo. Isso ocorreu na frente da ocupação Mauá, centro de SP, onde 273 famílias lutam para não serem despejadas.

Também passamos por lugares emblemáticos e que representam a mentira nesse país, como o espaço do Projeto Nova Luz, a sede da Guarda Civil Metropolitana (CGM), a Prefeitura de São Paulo e por duas de suas secretarias, a de Administração Penitenciária e a de Segurança Pública, Agência Funerária Central e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

VIDA LONGA AO CORDÃO DA MENTIRA!!! Vejam as fotos clicadas com o meu celular:

E o vídeo-chamada do Cordão:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: