“FLEURY E SUA GANGUE / VÃO NADAR NUMA PISCINA DE SANGUE”: 20 ANOS DO MASSACRE DO CARANDIRU E ESCRACHO NA CASA DO GOVERNADOR NA ÉPOCA, veja fotos

3 10 2012

E hoje, meus e minhas camaradas, é dia 02 de outubro, dia que relembra e completa 20 anos do covarde Massacre do Carandiru!!!

Covarde, isso mesmo, covarde. Sempre tem aquelas pessoas que aprovam uma barbárie dessas, mas com certeza não levam em conta os direitos humanos, e não pensam que eram centenas de homens totalmente indefesos ali dentro!!! Não importa o que fizeram, não somos nós que temos que julgar, o que sei é que foram barbaramente assassinados pelo braço armado do estado, a famigerada Polícia Militar.

Mas pra acontecer o Massacre, as ordens vieram de cima. E hoje é dia de lembrar que o governador do Estado de SP na época se chama Luiz Antônio Fleury Filho (cria do bandido Orestes Quércia). Vcs lembram da música “Diário de um detento”, do Racionais e Mc’s e letra do Jocenir: “FLEURY E SUA GANGUE / VÃO NADAR NUMA PISCINA DE SANGUE”??? Pois é.

(É fato que com certeza tem gente maior ainda que ordenou esse massacre, mas o governador é o primeiro que a gente sabe e que tem que responder por essa covardia!!!)

Por isso, hoje foi dia de escracho na frente da casa do dito-cujo. A casa dele fica no bairro do Pacaembú, na rua Morro Verde, núm. 50. E lá estiveram vários jovens do Levante Popular da Juventude, articulados com a Rede 2 de Outubro.

Eu fui gravar matéria pela TVT e tirei algumas fotos com o meu celular, vejam:

É curioso que na internet a gente lê muitos comentários deprimentes e que apóiam o massacre: “queria ver se alguns daqueles bandidos que estavam lá dentro, matasse alguém de sua família”… e aí eu retorno com outra pergunta: “e se um desses bandidos fossem um familiar seu??”. Ou seja, os direitos humanos não são e nunca foram respeitados nesse país no que diz respeito a negro, pobre e favelado, inocente ou não.

Sem contar que bandido rico e com pose de bom moço é o que não falta nesse país, tanto nas intâncias políticas quanto nas polícias fascistas crias da ditadura civil-militar no Brasil…e também na velha mídia ditatorial, é claro, que sempre privilegia esses bandidos de terno em detrimento do povo oprimido. Portanto, a criminalização do pobre fica aí evidente.

É triste viver numa sociedade que em parte apóia uma covardia dessas, um massacre com 111 mortos oficiais, mas que dizem que foram muito mais, pois muitos foram simplesmente “desarquivados” pelo Estado.

O que quero dizer é que nós nunca iremos nos calar ante a tantas covardias e desmandos desse Estado cínico e hipócrita!!! Em memória aos mortos do Massacre, aqui fica nossa homenagem.

Blog Bola & Arte


Ações

Information

One response

3 10 2012
Marcela de Ataíde

Carlos, muito bom seu texto, e muito boa a reportagem do ato com o Levante Popular da Juventude! Fico sempre muito feliz em te encontrar (mesmo que virtualmente) na LUTA! E melhor: na MESMA LUTA!
[não sei se você vai lembrar de mim, mas um abraço anyway!]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: