EIS A VERDADEIRA FACE DO FUTEBOL BRASILEIRO: TORCIDA DO NÁUTICO LEVANTA UMA LEGÍTIMA FAIXA DE PROTESTO E CLUBE PODE SER MULTADO

4 10 2012

Eis a verdadeira face do futebol brasileiro. Um terreno de barões, latifúndios e muito coronelismo. Um campo que não aceita protesto contra o status quo e faz o que quer em relação a tudo: preços de ingressos, condições de estádios, conteúdo da mídia, capital desviado etc…

Esses são fatos consumados do histórico do Brasil e do próprio futebol local. E com episódios como o que aconteceu esse fim-de-semana em Recife, isso tudo fica mais evidente ainda.

Entenda: uma faixa da torcida do Náutico com os dizeres “NÃO IRÃO NOS DERRUBAR NO APITO” foi proibida de ficar aberta, por ordem do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que só autorizou o início da partida após a faixa ser escondida, 16 minutos do horário original. Ou seja, um protesto legítimo, sem apelação, só com expressão, foi simplesmente censurado!!! Esse é o mundo do futebol no nosso país.

E você pensa que parou por aí??? Não… segundo o procurador do STJD Paulo Schmitt, o Náutico pode receber uma multa por conta da faixa. UMA MULTA POR CONTA DE UMA FAIXA DE PROTESTO!!!

Segundo o sítio do uol, veja o que Paulo Schmitt disse sobre a possível multa: “Ele pode ser multado por atraso. Ele é o causador, por causa da faixa. Ele [o juiz] vai avaliar e relatar na súmula e nós vamos avaliar. Acho que a faixa é ofensiva, sim. Tem de dar um basta de pensar que o árbitro está de má fé. O que ele quer dizer com a faixa? Que o árbitro está de má fé”, disse Schmitt, descartando uma punição por perda de mando de campo”.

Já Ivana Albuquerque, a torcedora responsável pela faixa, não pensa bem dessa forma: “Está na constituição que eu tenho direito de expressar minha opinião sobre qualquer coisa. Foi uma verdadeira estupidez do árbitro agir dessa forma”.

CERCEAMENTO DA NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO: A GENTE VÊ POR AQUI!!!

Veja a faixa:

Em tempo: durante a partida a faixa foi levantada novamente, dessa vez sem ser proibida pelo árbitro, fato que não tira em nada o contexto de tudo o que aconteceu, dessa reacionarismo tacanho, um câncer no futebol brasileiro.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: