ORGANIZAÇÕES GLOBO: A FARSA GOLPISTA CONTINUA…

4 10 2012

E as organizações Globo continuam mostrando a que vieram, não cumprindo nem o básico da farsa que é esse sistema eleitoral dessa dita “democracia” capenga.

O debate municipal de São Paulo, segundo a própria Globo, não acontecerá pois eles não querem dar espaço a todos os candidatos, que tem o direito previsto em lei.

De qualquer forma, duvido que a Globo abriria mão de um debate se ela julgasse conveniente para o candidato que ela apóia, no caso, José Serra.

E assim caminha a farsa da mídia golpista brasileira.

A seguir um comunicado do Intervozes, coletivo de comunicação:

A Globo mostra mais uma vez a fragilidade de seu compromisso com a democracia. Pela segunda eleição municipal seguida, ela não fará debate com candidatos à prefeitura de São Paulo. A emissora não admite a participação de mais de 6 candidatos. A lei eleitoral, contudo, é bastante clara: 

“art. 46 – Independentemente da veiculação de propaganda eleitoral gratuita no horário definido nesta Lei, é facultada a transmissão, por emissora de rádio ou televisão, de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional, sendo assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação na Câmara dos Deputados, e facultada a dos demais (…).”

PSOL e PRTB têm representação na Câmara, simples assim. 

Vale lembrar que apesar de se tratar de uma empresa privada, a concessão de TV que ela ocupa é pública. Mais uma vez, a Globo coloca seus valores políticos acima do interesse público. Quem perde, sem dúvida, é a democracia brasileira.


Ações

Information

One response

17 01 2013
Saulo Augusto Duarte

A Globo e outras emissoras de TV aberta(exceto a TV Brasil) são porcarias que manipulam o telespectador com manipulação e mentiras absurdas. A Globo exibiu no ano de 2007 uma reportagem sensacionalista que dizia que animes japoneses podem tornar os jovens mais rebeldes. Hmph, são as novelas e filmes violentos que influenciam as pessoas a tomarem atitudes erradas!! Cadê a questão da imparcialidade e de ouvir os dois lados?! Para a Globo essa questão não existe. Agora eu só odeio a Record pois a reportagem sobre Realengo que eles fizeram se baseava no fato de que os games podem influenciar uma pessoa a cometer atos violentos(crianças já conturbadas podem se tornar adultos violentos por jogar games violentos, não crianças sanas e ajuizadas, pode parar com essa bronha de oprimir os gamers, Record!!). Engraçado, eu sou um sujeito sano e racional, já joguei Mortal Kombat e nem por isso fiquei violento. Tudo mentira, Record!! São os seus programas que influenciam negativamente as pessoas, não os games. A Record também não aprendeu a questão da imparcialidade e de ouvir os dois lados, infelizmente. Sensacionalismo não tem limites para a Globo nem para a Record.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: