DO BLOG DO NASSIF: LUCIANO HUCK, EXPLORADOR DE TRAGÉDIAS

5 01 2013

Por CarlosCarlos:

O texto abaixo reflete pensamentos meus que já vêm de tempos: os farsantes globais, travestidos de “agentes da caridade”, se promovem através de causas sociais que eles usam a favor deles, ou melhor, do bolso e da imagem deles.

O que o Luciano Huck faz no programa dele é exatamente isso, exploração de tragédias, passando assim por uma pessoa que “ajuda” as outras, logo, o que vcs lerão abaixo no texto do Nassif não foi um fato isolado, pois o Huck já faz isso cotidianamente, aliás, ganha (muito) dinheiro assim, explorando o povo.

Essa fórmula da tv comercial mundial é antiga, mas parece que a maioria das pessoas ainda não consegue assim enxergar.

É triste a constatação que existem pessoas assim, mas de fato, existem, elas e suas organizações, ONG’s e pseudo humanitárias organizações capitalistas… e essa constatação é importante pra vc, camarada que acessa esse blog, pois temos que de uma vez por todas tirar da nossa frente todos os véus que nos impedem de ver com claridade… não basta olhar, nós temos que ver. E o fato é que a Globo é e sempre foi inimiga do povo, e os seus principais agentes também (Huck, Bonner, Bial, Faustão, Xuxa, Fátima Bernardes, Angélica etc,etc…).

Não deixem de ler:

Por Luis Nassif, em seu blog:

A marota forma de ajuda de Luciano Huck 

Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Peço ajuda.

Luciano Huck é sócio do Peixe Urbano, um site de compras coletivas. Em dezembro último, o apresentador da Globo usou o Twitter para tentar bater o recorde de vendas de cupons no site:

“O apresentador Luciano Huck – agora sócio do site de compras coletivas Peixe Urbano – usou pela primeira vez o Twitter para impulsionar a venda de cupons de desconto – e quase conseguiu o que queria: superar o recorde de vendas do site.”

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/08/luciano-huck-ja-usa-o-twitter-para-vender-seu-peixe/

Ontem, ele postou esta mensagem no Twitter:

Luciano Huck

“Quer ajudar, e muito, as vítimas da serra carioca [sic]. Via @PeixeUrbano, vc compra um cupom e a doação esta feita. http://pes.ca/gZ2Ibb

http://twitter.com/#!/huckluciano/status/26377814122962944

A compra dos cupons, segundo o site, reverterá em benefício de duas ONGs que estão ajudando as vítimas das enchentes. Parece bonito, mas não é.

Primeiro, é necessário ir ao site do negócio de Luciano.

Depois, é preciso se cadastrar no site. E então comprar um ou mais cupons de R$10,00.

Ganha Luciano porque divulga o seu negócio (mais de 7.000 RTs até agora), cadastra milhares de novos usuários em todo o Brasil, familiariza esses usuários com os procedimentos do site, incentiva o retorno e aumenta absurdamente o número de cupons vendidos – alavancando o Peixe Urbano comercial, financeira e mercadologicamente. Além do ganho de imagem por estar fazendo um serviço público (li vários elogios nos RTs).

Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como doação e repassado para as duas organizações parceiras. O usuário não tem nem terá acesso a esses dados internos.

Supondo que todo o montante arrecadado chegue às vítimas, se for mesmo o que estou entendendo, trata-se da mais sórdida exploração da desgraça alheia que já presenciei em toda a minha vida.

As pessoas que estão doando seu dinheiro, seus produtos, seu tempo, suas habilidades e sua atenção aos desabrigados e às vítimas não estão pedindo nada por isso, não estão ganhando nada com seu gesto de solidariedade, não estão usando essa tragédia para obter nenhuma forma de lucro pessoal. Fazem o bem porque são humanas, ficaram chocadas com as imagens e as informações, se sensibilizaram com o sofrimento alheio. Ajudam por solidariedade, empatia e até por desespero.

E a maioria delas não tem quase nada na vida, em comparação com o apresentador da Globo.

De todas as iniciativas já divulgadas até o momento, só a de Luciano Huck visa primeiramente ao lucro pessoal, para depois, secundariamente, resultar numa ajuda social.

Quando um tsunami matou 200 mil pessoas no sudeste da Ásia, em 2004, recebi um e-mail de um escritor inglês pouco conhecido, no qual se fazia a oferta: “Compre um dos meus livros, e eu doarei 30% do valor para as vítimas da tragédia”. Saí da lista do explorador barato na hora, mas a favor dele contava o número reduzido de destinatários da mensagem.

Luciano Huck tem 2.600.000 seguidores no Twitter: é este o público-alvo do seu apelo interesseiro. Pode não bater o recorde de cupons, desta vez, mas temo que tenha batido o recorde da safadeza. Aceito argumentos que me provem o equívoco dessa suspeita.

Depois dos R$24 milhões entregues pelo Estado à Fundação Roberto Marinho, dinheiro originalmente destinado à contenção de encostas e às obras de drenagem, mais esta. Turma da Globo, vocês pensam que estão apenas lucrando com as águas, mas na verdade podem estar brincando com fogo.

huck


Ações

Information

2 responses

7 01 2013
Maria salomé Ferreira de França

Não vale apena dar-lhe uma resposta!!!!

18 01 2013
Ivana Rodrigues

Ou seja, nós que sustentamos a Globo e os seus funcionarios. Pq até o BBB ganha lucro tb, sem falar no Criança Esperança e outras formas de explorar a população. Por isso me recuso a assistir TV. Cada dia que passa não me faz falta mesmo. Gostei muito do que escreveu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: