MORRE HUGO CHAVEZ: EDUARDO GALEANO EXPLICA A DEMONIZAÇÃO IANQUE + ASSISTA NA ÍNTEGRA O DOC “A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA”

6 03 2013

Por CarlosCarlos

Morreu Hugo Chávez. Mas ele continua vivo dentro de cada real lutador latino-americano e do mundo. Um cara que peitou o império estadunidense, e, apesar de não ser perfeito, assim como o seu governo, conseguiu mudar pra melhor a realidade de vários venezuelanos, lutando por uma sociedade mais justa, muito diferente da falácia do neoliberalismo capitalista atual.

Eduardo Galeano, escritor uruguaio, escreveu com precisão sobre a demonização que a mídia estadunidense e seus tentáculos (Rede Globo e parceiras) pelo mundo sempre fizeram contra o líder venezuelano. Segue o relato do Galeano:

Hugo Chávez é um demônio. Por quê? Porque alfabetizou 2 milhões de venezuelanos que não sabiam ler nem escrever, mesmo vivendo em um país detentor da riqueza natural mais importante do mundo, o petróleo.

Eu morei nesse país alguns anos e conheci muito bem o que ele era. O chamavam de “Venezuela Saudita” por causa do petróleo. Havia 2 milhões de crianças que não podiam ir à escola porque não tinham documentos… Então, chegou um governo, esse governo diabólico, demoníaco, que faz coisas elementares, como dizer: “As crianças devem ser aceitas nas escolas com ou sem documentos”.
 
Aí, caiu o mundo: isso é a prova de que Chávez é um malvado malvadíssimo. Já que ele detém essa riqueza, e com a subida do preço do petróleo graças à guerra do Iraque, ele quer usá-la para a solidariedade. Quer ajudar os países sul-americanos, e especialmente Cuba.
 
Cuba envia médicos, ele paga com petróleo. Mas esses médicos também foram fonte de escândalo. Dizem que os médicos venezuelanos estavam furiosos com a presença desses intrusos trabalhando nos bairros mais pobres. Na época que eu morava lá como correspondente da Prensa Latina, nunca vi um médico.

Agora sim há médicos. A presença dos médicos cubanos é outra evidência de que Chávez está na Terra só de visita, porque ele pertence ao inferno. Então, quando for ler uma notícia, você deve traduzir tudo.

O demonismo tem essa origem, para justificar a diabólica máquina da morte.

hugo chavez

E praqueles que duvidam dos maquiavélicos e opressores planos estadunidenses sobre muitas nações e à Venezuela, país muito rico em petróleo, é sempre bom assistir ao documentário “A revolução não será televisionada”, que mostra com clareza o que o governo ianque tentou fazer logo no início do governo Chavez:


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: