NÃO SE ILUDAM: A ULTRA-DIREITA ESTÁ QUERENDO SE APROVEITAR DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES NO BRASIL

18 06 2013

Por CarlosCarlos

As manifestações no Brasil inteiro tem suas legitimidades. Mas é preciso deixar claro que, apesar de agora ter adeptos de todo tipo, elas começaram com o intuito de ser contra o neoliberalismo tacanho que ainda vemos correr solto pelo Brasil.. esse que extermina indígenas, enriquece empresas privadas em casos de serviços que deveriam ser “tarifa zero”, como é o caso do transporte, esse que  exclui o povo das periferias das grandes cidades, que mantém no poder malditos bancos e corporações estrangeiras e nacionais que continuam mamando na teta principalmente da população pobre, esse neoliberalismo/capitalismo que é totalmente contra um reajuste fiscal urgente onde os ricos paguem mais impostos do que os pobres (sendo que o absurdo é a realidade atual, justamente o contrário), esse que faz de tudo para não democratizar e regulamentar a mídia pra que ela seja muito mais do que um espaço comercial de interesse de grandes corporações, esse que é totalmente contra a reforma política no país, que possa ser um instrumento para saírmos dessa “democracia” representativa e passe a ser uma verdadeira democracia participativa, esse que incentiva a desigualdade social absurda que ainda perdura no país, esse onde os ricos pisam na cabeça dos pobres diariamente e os querem apenas como meros “serviçais”… e mais várias outras atrocidades cotidianas…

O que é essencial dizer nesse momento, é que já dá pra perceber um movimento escroto da ultra-direita, querendo se apossar das manifestações, aproveitando pra demonizar o PT – Partido dos Trabalhadores, e querendo responsabilizá-lo pelas injustiças históricas que existem no país. Bem-vindos ao Brasil, o velho país colonialista onde a elite sempre tenta arranjar um jeitinho pra distorcer as coisas, seja via grande mídia, seja via empresários, Plínios, Playboyzinhos arrogantes e que se sentem “superiores” a massa… esses que exaltam os Estados Unidos mas continuam morando no Brasil, mamando nas tetas do povo pobre… os “Arnaldo Jabores” país afora.
Então, devido a essa corja de aproveitadores com as manguinhas de fora, faço questão de esclarecer algumas coisas:

1 – Não foi o PT que detonou o Brasil. Pelo contrário, ele nasceu com base nos princípios contra as injustiças históricas, o velho colonialismo e a crítica à burguesia mesquinha. A atual crítica da esquerda ao PT, é justamente pelo fato do partido ter feito concessões demais aos neoliberais, esses mesmos que agora querem dizer que a culpa de tudo é do PT e do Lula. Não dêem ouvidos a esses aproveitadores. O maior problema sempre foi eles (os burgueses), e o problema do PT foi e está sendo a constante coligação com eles. Não se iludam.

2 – O Lula não é o diabo que a elite pinta nem o santo que os petistas louvam. Ele é um cara que começou com um projeto importante e fez mais (socialmente) pelo Brasil do que todos os direitistas que o criticam fizeram (já que não fizeram nada, a não ser afundar os pobres e mamar nas tetas da nação), mas que assim como o seu partido, o PT, fez e faz concessões demais com o neoliberalismo e o desenvolvimentismo, justamente o que os neoliberais que o criticam fazem a exaustão. Portanto, não dêem ouvidos a elite ressentida, vamos focar nos verdadeiros porques que essas manifestações foram criadas, com o intuito de avançarmos por cada vez mais igualdade de direitos no Brasil, tudo o que os reaças temem e ficam de perninhas bambas, pois isso pra eles significa perder vários privilégios!!!

3 – Esse post é pra pontuar algo importante e ser mais um instrumento na luta contra a elite nojenta do Brasil. Todas as críticas vindas por parte da esquerda que tem que ser feitas ao PT estão sendo feitas, mas estas são completamente diferentes do que a ultra-direita tenta fazer.

4 – Nessas manifestações de grandes proporções pelo Brasil afora, é claro que oportunistas não vão deixar de aparecer, mas nesse momento a real esquerda deve se unir pra deixar claro os reais porques que tudo isso está acontecendo. Se o PT quer virar ou já é direita, é problema do PT, só não podemos deixar a corja elitista se aproveitar das legítimas manifestações feitas por parte do povo unido!!!

Infelizmente grande parte do povo brasileiro ainda se sujeita às diversas manipulações da mídia direitista e não podemos nos omitir no sentido de esclarecer sobre os reais porques da nossa indignação, pois isso eles sempre vão tentar desvirtuar a favor de suas mentiras históricas.

BURGUESIA, TREMEI!! SEUS DIAS DE FARTURA ESTÃO CONTADOS!!!


Ações

Information

8 responses

18 06 2013
Rodrigo Martins

Concordo parcialmente, acredito sim que exista uma pressão pra botar tudo na conta do PT e do governo Dilma.
Mas não concordo que isso seja partidário, acredito que é a classe política como um todo tentando usar um partido como ovelha de sacrifício, cortando a mão pra salvar o braço.

Durante as passeatas, foi possível ver o PiG regurgitando constantemente que o problema era UM partido e UMA gestão, quando na verdade a luta é contra a classe política como um todo e contra a estrutura representativa inteira.

18 06 2013
marcusvcn

Perfeito

18 06 2013
Daniel Lisboa

Acorda rapá! O seu partido PT é direita desde que chegou ao poder… fala sério.

18 06 2013
Daniel Castilho  (@f1historic)

O que as bandeiras do PSTU, PCO, PSOL e Conlutas estavam fazendo nas manifestações de São Paulo e Belo Horizonte?

19 06 2013
Fabio Da Costa Machado

verdade

18 06 2013
18 06 2013
livia

e como, exatamente, a manipulação esquerdista é melhor que a direitista?

21 06 2013
cristiano passos

Não sei de que manipulação esquerdista você fala, mas quem manipula mesmo é a direita. Afinal, a direita controla a mídia, o melhor esquema de manipulação da contemporaneidade…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: