HULK, JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, DECLAROU QUE ELE E OUTROS JOGADORES SENTIRAM OS EFEITOS DAS BOMBAS DE EFEITO MORAL LANÇADAS PELA POLÍCIA FORA DO MARACANÃ

1 07 2013

Por CarlosCarlos

Enquanto a Rede Globo de Televisão praticou e continua praticando o ufanismo generalizado ratificando o grito da torcida “O Campeão voltou”, fora do estádio do Maracanã a borracha e as bombas de efeito moral comiam pra cima dos manifestantes que não assistiram  à final da Copa das Confederações Brasil 3 x 0 Espanha… os que estavam fora lutavam por um país mais justo, eram guerreiros que não se conformavam com tanto dinheiro investido em futebol diante do caos na saúde, educação e violência policial para com os pobres desse país. Mas…

As fronteiras estão se quebrando e mesmo dentro do estádio, mais precisamente no gramado, deu pra se sentir os efeitos morais das famigeradas bombas desse sistema injusto e desigual, como mostra a matéria a seguir extraída do sítio da Espn Brasil:

O atacante Hulk admitiu que alguns jogadores da seleção brasileira sentiram o efeito de gás lacrimogêneo dentro do Maracanã durante a final da Copa das Confederações.

“Eu senti no primeiro gol, na hora de comemorar, e até falei com o doutor (José Luiz Runco, médico da seleção), porque eu e outros jogadores estávamos com os olhos queimando. Perguntei se tinham espirrado algum spray de pimenta por ali”, declarou o jogador do Zenit.

Reuters

Hulk domina a bola sob a vista de Mata
Hulk domina a bola sob a vista de Mata

Um dos primeiros atletas da seleção a comentar as manifestações populares que acontecem em todo país, o camisa 19 brasileiro voltou a expressar apoio ao movimento, dedicando a conquista de hoje a todos os seus compatriotas.

“A gente sabia da manifestação que acontecia do lado de fora e queríamos ser campeões para dedicar ao povo brasileiro. Nós também queremos um Brasil melhor, com mais saúde, mais educação e sem violência”, concluiu.

Desde a manhã deste domingo, manifestantes marcharam para chegar ao Maracanã. Nas proximidades do estádio, houve confronto. O número oficial de feridos não foi divulgado.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: